Publicidade

Estado de Minas LITERATURA

Médica mineira lança livro em BH sobre emagrecimento saudável

Em '12 Atitudes Para Viver Feliz e em Equilíbrio com o seu Corpo', a autora destaca pilares fundamentais para alcançar esse objetivo


postado em 26/04/2022 14:09 / atualizado em 26/04/2022 14:09

(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)
Perder peso está quase sempre associado a busca pelo corpo perfeito. Mas por trás da imagem ideal, temos toda uma engrenagem que, para funcionar bem e adequadamente, necessita de atenção como um todo. Uma pesquisa recente publicada pelo New England Journal of Medicine diz que o efeito sanfona, que consiste em engordar e emagrecer em um curto período de tempo, pode aumentar as chances de desenvolver problemas cardiovasculares e também de morte prematura à pessoas que já possuem doenças do coração detectadas, como possuir altos níveis de colesterol. Isto ocorre quando a pessoa passa a fazer dietas muito restritivas para emagrecer em intervalor curtos de tempo ou usa de medicamentos ou chás para emagrecer, outro grande inimigo da saúde e que pode colocar a vida em risco.

Em "12 Atitudes Para Viver Feliz e em Equilíbrio com o seu Corpo", a médica e escritora mineira Meira Souza traz para o leitor um olhar para a saúde do corpo de maneira integral, onde saúde física e emocional são a somatória que nos faz viver com mais qualidade de vida e mais felizes. A autora ensina através de metodologia própria como "virar a chave" e mudar para melhor a maneira de construir saúde com base em cinco pilares: respiração, alimentação, postura, pensamento e sono. Toda mudança requer sair um pouco lugar comum, mas com determinação e foco, os novos hábitos tendem a trazer a tão esperada mudança de vida e de mentalidade, que podem resultar na sua melhor versão.

"Somos o resultado de nossas escolhas em todas as esferas da vida e precisamos compreender que isso também se reflete na saúde e bem-estar físico. Emagrecer de forma saudável e manter o peso em equilíbrio está relacionado com as nossas ações e também com a nossa relação com o alimento e sua forma de consumo. Para manter o peso em equilíbrio é preciso constância, o que trará a longo prazo saúde plena e uma nova maneira de se relacionar com os cinco pilares responsáveis por esta quebra de paradigma", explica a autora.

Meira Souza é formada em Medicina pela Universidade Federal do Espírito Santo, é especialista em tratamento da dor e construção da saúde de forma integrativa e também possui amplo conhecimento em prática ortomolecular, acupuntura, fitoterapia e hipnose.

Lançamento do livro "12 Atitudes Para Viver Feliz e em Equilíbrio com o seu Corpo"
Onde: Auditório da Cemig - Sempre Um Papo
Endereço: Av. Barbacena nº 1.200, Santo Agostinho, BH
Data: 27 de abril (quarta feira)
Horário: 19h
Entrada gratuita

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade