Publicidade

Estado de Minas CONCERTO

Pela primeira vez em dois anos, Filarmônica de MG se apresenta ao ar livre

As apresentações desse tipo haviam sido suspensas por causa da pandemia. Primeiro concerto do retorno será na Praça da Savassi, em BH


postado em 27/04/2022 17:42 / atualizado em 27/04/2022 17:48

(foto: Daniela Paoliello/Divulgação)
(foto: Daniela Paoliello/Divulgação)
Após dois anos sem apresentações ao ar livre, a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais está de volta com o primeiro concerto da série Filarmônica na Praça. O primeiro recital será em 1º de maio, Dia do Trabalhador, na Praça da Savassi, às 11h. A entrada é gratuita e sem classificação etária.

Dessa vez, o repertório é especial. A Orquestra preparou uma apresentação totalmente com composições brasileiras, destacando diferentes estilos e influências das raízes nacionais nas músicas orquestradas. As músicas foram compostas por grandes grandes artistas do país, desde o Romantismo de Carlos Gomes até obras dos dias de hoje. Serão apresentadas composições de autores como Alberto Nepomuceno, Eleazar de Carvalho, Francisco Mignone, Gilberto Mendes, Guerra-Peixe e Lorenzo Fernandez.

O maestro da Filarmônica, Fábio Mechetti(foto: Rafael Motta/Divulgação)
O maestro da Filarmônica, Fábio Mechetti (foto: Rafael Motta/Divulgação)
A regência fica por conta do maestro Fabio Mechetti, diretor artístico e regente titular da Filarmônica. Na opinião dele, a apresentação será bastante especial. "Marca o retorno da Filarmônica aos concertos ao ar livre desde o início da pandemia. Retomamos, assim, a nossa tradição de levar a música de concerto para fora da Sala Minas Gerais, através de apresentações em praças, na região metropolitana de BH e no interior do estado", disse.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade