Publicidade

Estado de Minas FUTEBOL

Pelé é internado em Paris, mas passa bem, diz AFP

Ex-craque brasileiro teria adquirido uma infecção


postado em 03/04/2019 12:40 / atualizado em 03/04/2019 12:42

(foto: YouTube/CBF TV/Reprodução)
(foto: YouTube/CBF TV/Reprodução)
De acordo com informações da agência francesa de notícias AFP, o ex-craque brasileiro Pelé, de 78 anos, foi hospitalizado em Paris, na França, nesta quarta, dia 3 de abril, "como medida de precaução", mas "indo bem". A internação ocorre um dia depois de o ex-jogador participar na capital francesa de uma propaganda ao lado do jovem Kylian Mbappé, um dos ídolos da Seleção Francesa e do Paris Saint-Germain (PSG) – atua ao lado do craque Neymar Jr.

As fontes ouvidas pela AFP afirmam que Pelé estaria com uma "infecção" e que sua hospitalização foi uma medida de "precaução" antes de "uma longa viagem" de volta para o Brasil. Não foram dados maiores detalhes sobre o que teria causado essa "infecção", embora a agência frise que o ex-jogador ainda estava no hospital em Paris na tarde de quarta (3), horário local.

Vale lembrar que a saúde do "Rei do Futebol", único jogador na história que venceu três Copas do Mundo (1958, 1962 e 1970), se degradou nos últimos anos, causando preocupação entre seus inúmeros fãs.

O evento publicitário da Hublot, organizado em Paris e que contou com o encontro de Pelé e Mbappé deveria ter sido realizada em novembro do ano passado, mas foi adiado justamente por razões de saúde do ex-craque da Seleção Brasileira.

Edson Arantes do Nascimento vem aparecendo em público visivelmente deteriorado nos últimos anos, chegando até a usar cadeira de rodas ou andador, após ter efetuado duas cirurgias no quadril. Como resultado de sua saúde fragilizada, ele não pôde ser o responsável pelo acendimento da Pira Olímpica nos Jogos do Rio de 2016.

O mundo do futebol já se assustou em novembro de 2014, quando Pelé foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após uma grave infecção do trato urinário, o que o obrigou a fazer hemodiálise.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade