Publicidade

Estado de Minas

A noite da gastronomia


postado em 22/09/2011 13:53

Rodrigo Fonseca (à direita) com o prefeito Marcio Lacerda e a equipe do Taste-Vin(foto: Cláudio Cunha, Maíra Vieira, Barbara Dutra, Leo Araújo e Geraldo Goulart)
Rodrigo Fonseca (à direita) com o prefeito Marcio Lacerda e a equipe do Taste-Vin (foto: Cláudio Cunha, Maíra Vieira, Barbara Dutra, Leo Araújo e Geraldo Goulart)

A disputada noite de Encontro Gastrô – O Melhor da Cidade 2011 no Far East, casa de festas no Jardim Canadá, em Nova Lima, mostrou o prestígio da eleição, que pelo nono ano consecutivo premiou os melhores da gastronomia em Belo Horizonte. A expectativa de quem seriam os ganhadores dos 36 prêmios tinha razão de ser: a votação mobilizou a cidade através da escolha dos internautas, com público recorde de votantes pelo site www.revistaencontro.com.br/gastro – mais de 100 mil –, e contou ainda com os votos de respeitado júri convidado. A apresentação ficou por conta de Dudu Schechtel e Natália Guimarães, além dos esquetes da dupla Caju & Totonho, da TV Record.

 

Cerca de 1.600 convidados, entre empresários, donos de restaurantes, políticos, profissionais liberais e personalidades ligadas à cena cultural da capital mineira, compareceram à festa, organizada nos mínimos detalhes para fazer daquela uma noite inesquecível.

 

O presidente da Assembleia, Dinis Pinheiro, com Marcelo San e Agilberto Martins da Costa, do Udon
 
Eduardo Gomes e Túlio Pires, do Rullus Buffet
 
Luiz Otávio Possas Gonçalves, da Vale Verde, e Tiago Savassi
 

 

“O evento confirma a força da gastronomia mineira e consagra a iniciativa da Encontro em premiar a diversidade do setor na capital, com bons restaurantes e muitos botecos”, disse o vice governador Alberto Pinto Coelho. Ele dividiu a mesa com o prefeito Marcio Lacerda, o presidente da Assembleia Legislativa, Dinis Pinheiro, e o presidente da Câmara Municipal, Léo Burguês.

 

A data marcou também o lançamento da nona edição da revista Encontro Gastrô – O Melhor da Cidade 2011, com 276 páginas. “A publicação Encontro Gastrô – O Melhor da Cidade 2011 é mais do que um roteiro da gastronomia em Belo Horizonte. É um convite a todos, belo-horizontinos e visitantes, para uma exploração saborosa do que existe de melhor na arte do bem comer e do bem beber nos quatros cantos da nossa capital”, disse o prefeito Marcio Lacerda, que subiu ao palco para entregar ao Taste-Vin o prêmio de Melhor Restaurante de BH 2011. O Taste-Vin reinou soberano na eleição, levando ainda os prêmios de Melhor Cozinha Francesa e Melhor Carta de Vinhos, além ter sido premiado nas categorias profissionais de Melhor Chef, com Rodrigo Fonseca, e Melhor Maître, com Denis Marcone.

 

O vice-governador Alberto Pinto Coelho com o Chef Revelação Felipe Rameh, de O Dádiva
 
O deputado Tiago Ulisses e Sidinaldo da Silva, do Fogo de Chão
 
O deputado José Maia e Ivo Faria, Chef Hors Concours
 
O deputado José Maia e Ivo Faria, Chef Hors Concours
 
 

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade