Publicidade

Estado de Minas

Mais uma parrilla


postado em 22/09/2011 13:46

Lílian Mesquita com Wagner Gonçalves, um de seus três sócios da Parrilla Urbana(foto: Paulo Márcio)
Lílian Mesquita com Wagner Gonçalves, um de seus três sócios da Parrilla Urbana (foto: Paulo Márcio)

A carne é mesmo a vedete gastronômica entre os mineiros, palavra de quem entende do assunto. Mais uma parrilla chega a Belo Horizonte, mostrando como e quanto o mercado gastronômico anda movimentado na cidade. A nova casa, Parrilla Urbana, tem inauguração prevista para este mês e vai funcionar no bairro de Lourdes (zona sul da capital), na rua Curitiba, 2.102, em um galpão com pé direito duplo, que ganhou mezanino, manteve alguns detalhes originais, e terá capacidade para receber 160 pessoas.

O projeto é sociedade de Lilian Mesquita, ao lado da filha Marcela Malzone, de Felipe Geraldes e Wagner Gonçalves, todos com experiência no setor gastronômico da capital, à frente de casas como o 68 La Pizzeria e B Bistrô, entre outras. “É uma parrilla diferente”, adianta Lilian, destacando que a casa reúne ideias com base em pesquisa na Argentina, reduto das melhores carnes do mundo. “Geralmente essas casas têm conceito muito engessado, de casa bem rústica e cardápios pouco variados. Queremos trazer mais modernidade na decoração e na apresentação dos pratos”, diz Lílian.

 

Wagner acrescenta que a casa, apesar de moderna, vai lembrar as tradicionais parrillas uruguaias e argentinas. “Será uma fusão de culturas, com muita madeira, couro, cores intimistas e quentes, mesas e bancos grandes.”

 

A Parrilla Urbana vai funcionar para almoço e jantar e, segundo Gonçalves, será possível degustar cortes especiais, pescados, frutos do mar e embutidos. A carta de vinhos deverá contar com cerca de 250 rótulos.

 

Lilian Mesquita, que não revela o quanto foi investido no novo empreendimento, prepara outro novo projeto. Além da Parrilla Urbana, até dezembro ela abre a primeira filial da 68 La Pizzeria em São Paulo, mais precisamente na alameda Tietê, na zona sul da cidade.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade