Publicidade

Estado de Minas

Boas escolhas, bons preços


postado em 20/10/2011 12:39

Encontro Gastrô propôs a alguns dos principais sommeliers de BH uma missão difícil, mas muito democrática: provar que é possível escolher excelentes vinhos, de destaque, brancos ou tintos, em três diferentes faixas de preço: R$ 50, R$ 100 e R. Eles tiraram a tarefa de letra – claro –, e cada profissional elegeu dois rótulos de cada faixa de preço, o que resultou em nada menos que 54 vinhos para você escolher e saborear.

 

Há, entre as sugestões, aqueles fáceis de serem apreciados e equilibrados; outros, mais gastronômicos; ou os que têm potencial para envelhecer bem. Há ainda os versáteis, os tradicionais e os rótulos que são referência em suas regiões ou raridades. Com justificativas de quem é expert no assunto, nossos sommeliers provam, em cada indicação, que esta é, afinal, a bebida mais surpreendente e instigante de todas. Veja o que os eles dizem dos vinhos que escolheram, suas características e curiosidades, e ainda as melhores harmonizações para cada um.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade