Publicidade

Estado de Minas

Cinecittà une cinema e gastronomia


postado em 30/01/2012 10:31

Tournedor de Angus Beef ao molho de vinho do Porto, com batatas baby ao murro perfumadas no tomilho(foto: Henrique Falci)
Tournedor de Angus Beef ao molho de vinho do Porto, com batatas baby ao murro perfumadas no tomilho (foto: Henrique Falci)

A locadora-bistrô Cinecittà vai manter a sua principal característica neste Restaurant Week, ou seja, a fusão da alta gastronomia com o cinema. Além dos menus, criados especialmente para o evento pelo chef Hênio Mattos, cada cliente que pedir uma das opções do RW ganhará uma locação de filme.

 

Quem pedir um dos menus do Restaurant Week, poderá escolher um, dentre os mais de 13 mil títulos do acervo, gratuitamente, bastando apenas que faça sua ficha de cadastro – como em qualquer locadora da cidade. “Pode ser uma boa oportunidade para as pessoas assistirem a grandes clássicos do cinema, que não se encontram mais na maioria dos estabelecimentos de aluguel de filmes”, comenta Marco Antônio Junqueira, um dos proprietários do local.

 

Os clientes que passarem pelo Cinecittà durante os dias do evento, poderão saborear dois menus pensados especialmente para o público amante da boa mesa, apenas no jantar. No primeiro menu, a entrada fica por conta do mix de bruschettas (zucchini com aceto balsâmico e ervas aromáticas; tradicional, com tomates frescos e manjericão; queijo brie, morango e mel trufado). O prato principal é um suculento tournedor de Angus Beef ao molho de vinho do Porto, servido com batatas baby ao murro perfumadas no tomilho. E, de sobremesa, o semifreddo da casa, um gelato de chocolate branco e amêndoas, servido em coulis de frutas vermelhas.

 

Quem optar pelo segundo menu, terá como entrada casquinha de siri. O prato principal é um alto filet de salmão grelhado ao molho de ervas aromáticas, acompanhado de risotto de maracujá, que será servido dentro do próprio maracujá. A sobremesa é a torta de banana com cereais e castanhas, acompanhada de ganache de chocolate e sorvete de creme.

 

Cinecittà – locadora de filmes e bistrô

 

Endereço: Rua Aimorés, 582 – Funcionários
Funcionamento: de segunda a sábado, das 11h à 00h30 (almoço servido das 11h30 às 14h30)
Informações: www.cinecitta.com.br
 

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade