Publicidade

Estado de Minas

Novas criações incrementam cardápio do Inka


postado em 17/04/2012 12:56

Chef peruano Pierre Sablich (esq.) e chef proprietário Bernardo Haddad: parceria de sucesso(foto: Paulo Cunha/Outra Visão )
Chef peruano Pierre Sablich (esq.) e chef proprietário Bernardo Haddad: parceria de sucesso (foto: Paulo Cunha/Outra Visão )

No último mês de janeiro, o restaurante Inka, especializado em culinária peruana e japonesa, trouxe novamente à capital mineira o chef peruano Pierre Sablich para comandar, ao lado do chef e proprietário Bernardo Haddad, uma reformulação de seu cardápio. É a segunda temporada de Sablich em Belo Horizonte, que já esteve aqui em 2010 para a inauguração da primeira unidade do Inka, no Sion.

 

O resultado dessa nova parceria já pode ser experimentado pelos clientes na unidade Luxemburgo do estabelecimento, inaugurada em dezembro do ano passado. São 25 opções de entradas, com preços entre R e R, entre elas 6 tipos de ceviches e 6 de tiraditos; e 12 opções de pratos principais – 5 de peixes e frutos do mar, 4 de carnes, 2 de massas e 1 de ave.

 

Ceviche (peixe cru em cubos, marinados em limão, temperos e ajís) de Salmão Maracujá
 

 

“Mantivemos o nosso prato mais procurado, o arroz com pato (R$ 49,00) e criamos também novas opções com ossobuco de cordeiro, filé mignon e costela de porco, com acompa nhamentos como banana frita, arroz de cerveja preta, torta de batatas”, detalha o chef peruano Pierre Sablich. Outros destaques são a Pasta Huancaina Mar Y Montanha, a Parihuela Seca e o Convinado, todos com preço entre R e R.

 

Entre as sobremesas, o novo cardápio apresenta o Suspiro de Chirimoya, clássico da culinária peruana, os inéditos Morango ao Pisco, Torta de Maracujá e Torta Três Leches ao Pisco, além do Petit Gateau. Os preços variam entre R e R.

 

Convinado: arroz com camarão acompanhado com o ceviche clássico

 

O Inka também oferece opções da culinária japonesa, como sushis, sashimis, makis e niguiris. “A cozinha peruana sofreu muita influência da cozinha da China e do Japão, combinando técnicas e ingredientes. Alguns dos resultados são pratos peruanos temperados com shoyo ou mesmo pratos chineses e japoneses um pouco mais apimentados. A própria estrutura dos restaurantes peruanos, para poder oferecer ceviches, facilita a preparação dos pratos japoneses”, explica o chef Bernardo Haddad.

 

 

Onde: Restaurante Inka

Endereço: Unidade I: Praça Alaska, 1001 - Sion

                Unidade II: Rua Guaicuí, 533 - Luxemburgo

Funcionamento: terça a sexta-feira, das 18h à 1h; sábado, das 12h à 1h; domingo e feriados, das 12h à 0h (a unidade Luxemburgo também funciona às segundas-feiras, das 18 à 1h)

Capacidade: 120 pessoas

Informações e reservas: (31) 3223-8885 (Sion) e (31) 3293-1461 (Luxemburgo)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade