Publicidade

Estado de Minas

Novidades da gastronomia contemporânea


postado em 26/10/2012 06:49

Bacalhau na crosta de amêndoas acompanhado de spaghetti, novo prato do Antonucci(foto: Divulgação)
Bacalhau na crosta de amêndoas acompanhado de spaghetti, novo prato do Antonucci (foto: Divulgação)

O restaurante e pizzaria Antonucci, especializado em gastronomia contemporânea, passou por uma reformulação em seu cardápio. Aberto há menos de um ano, o estabelecimento pretende se firmar como uma casa de massas e elegeu o spaghetti para acompanhar os pratos clássicos da casa.

 

Com oito opções de carnes no cardápio, entre elas bife de chorizo  e tornedor ao molho de mostarda, agora todas são acompanhadas por spaghetti grano duro.

 

Conversamos com o chef do restaurante, André Baldo, que falou um pouco sobre as novidades do cardápio:

 

ENCONTRO – Qual foi sua inspiração para criar o novo cardápio do Antonucci?

ANDRÉ BALDO – Além do restaurante, temos uma pizzaria. Já servíamos carnes mais nobres acompanhadas de legumes, arroz selvagem, e resolvemos nos assumir como uma casa de massas. Mantivemos os grelhados, mas agora acompanhados da massa.

 

ENCONTRO – Por quê a opção pelo spaghetti como protagonista?
ANDRÉ BALDO –
O cardápio agora é de uma spaghetteria, mas também temos ravióli e lasanha. Acrescentamos a lasanha de pesto com tomate, pois as pessoas têm elogiado muito. Eu tenho a intenção de criar um prato com massa curta também, um penne ou farfalle, como sugestão do chef ou prato do mês.  Dependendo da aceitação, introduzimos no cardápio.

 

ENCONTRO – Como foi feita a escolha das carnes?

ANDRÉ BALDO – Na verdade, nós mantivemos as carnes como lombo de cordeiro, salmão, medalhão, que agora são harmonizadas com massas. Trocamos, por exemplo, o cordeiro com arroz selvagem e batata ao bacon, por uma massa ao creme de salmão, mantendo o molho de ervas, que o público gosta muito. Tiramos as guarnições, como purê, arroz e legumes, mas mantivemos a salada.

 

ENCONTRO – E as sobremesas?

ANDRÉ BALDO – As sobremesas são as mesmas, temos profiteroles, petit gateau, tiramissu, strudel. Uma novidade é o petit gateau branco, com cobertura de frutas silvestres, que vou colocar como sugestão em novembro. Já o petit gateau de queijo, deve estrear em breve. O creme de mamão papaia, por exemplo, também é uma sobremesa nova, servida com sorvete de creme e licor de cassis.

 

ENCONTRO – Os chás e cafés também ganharam mais espaço no cardápio...

ANDRÉ BALDO – Tínhamos só um tipo de café, o expresso, agora temos vários. Acrescentamos o capuccino e o chocolate quente, entre outros. Chegamos ao ponto até de trocar nosso grão de café.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade