Publicidade

Estado de Minas

Sabor de verão


postado em 08/11/2012 09:40

O restaurante Portilho Clarion oferece várias opções de saladas para refrescar(foto: Divulgação)
O restaurante Portilho Clarion oferece várias opções de saladas para refrescar (foto: Divulgação)

Os restaurantes de BH estão entrando no clima do verão e passam a oferecer em seu cardápio pratos que são a cara da estação. Um exemplo de cardápio renovado é o do  Portilho Clarion, que fica no Clarion Hotel, em Lourdes, e oferece alimentos leves e refrescantes que combinam com o clima quente dessa época do ano.

 

No novo menu do Portilho, saladas variadas, com destaque para a caprese, que mistura lâminas de tomate e mussarela de búfala, e um misto de folhas regadas ao azeite de manjericão. O carpaccio bovino também é uma boa pedida, ele pode ser servido puro ou acompanhadode molho de alcaparras e lascas de parmesão.

 

Já o restaurante Verano Studio Gourmet, do Gutierrez, procurou inspiração na cozinha nordestina para o seu cardápio especial de verão. Lá, os clientes encontram pratos como camarão em crosta de pimenta sobre bobó e molho de coentro e amendoim, ou filé de meca com risoto de cuxá e vinagrete de azedinha. As sobremesas também acompanham a temática: tapioca, cocada baiana e mousse de cupuaçu foram trazidos das raízes do sertão.

 

 

Onde:Portilho Clarion

Endereço:av. Bernardo Guimarães 2.032, Lourdes, Belo Horizonte

Funcionamento:diariamente das 11h às 23h

Informações:(31) 3291-6815

 

Onde:Verano Studio Gourmet

Endereço:rua Ludgero Dolabela 738, Gutierrez, Belo Horizonte

Funcionamento:segunda das 11h às 15h; terça e quinta das 11h às 15h e das 18h à 0h; sexta das 11h às 15h e das 18h à 1h; sábado das 12h à 1h  e domingo das 12h às 19h

Informações:(31) 2514-9927 ou pelo site www.veranogourmet.com.br

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade