Publicidade

Estado de Minas

Cozinha tem novo comandante


postado em 05/02/2013 10:40 / atualizado em 22/03/2013 11:12

(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)


Desde sua inauguração, o restaurante Mes Amis, em Belo Horizonte, teve sua cozinha comandada pelo chef Eric Marty. Mas a partir deste ano, ele cede sua posição para Ronaldo Afonso, chef que sempre esteve presente na trajetória do restaurante, auxiliando na elaboração dos cardápios.

Não haverá alteração no padrão de qualidade e nos conceitos do Mes Amis, mas o novo chef propõe algumas mudanças: “Baixamos bastante os custos e os pratos vão ser mais regionais. Além disso, daremos preferência para produtos de época, ingredientes do Brasil e de Minas, combinados com outros da França e Itália. Tudo com um toque da cozinha contemporânea”.


De acordo com Guilherme Cruz, proprietário da casa, o restaurante entra numa nova fase: “Vamos manter as opções com produtos mais nobres e sofisticados que já constam no cardápio atual, como pratos com lagosta, bacalhau, camarões e caviar. Mas queremos também oferecer maior variedade de itens como massas, risotos, peixes e carnes”.

O chef Ronaldo Afonso já é conhecido no cenário gastronômico da capital. Além do restaurante francês, ele lidera também a cozinha do Chez Bastião, e em sua carreira, passou por importantes casas, como Splendido e La Victoria.


Nem bem assumiu o Mes Amis e tem um desafio pela frente: o evento Restaurant Week, que será realizado em fevereiro próximo. Para tanto, a casa já realizou um pré-lançamento de pratos participantes (duas opções de entrada, de prato principal e de sobremesa): salada mista de folhas com carpaccio de lagarto ao creme de gorgonzola com maçã e nozes; escondidinho de aipim com carne de sol e fonduta de queijo cheddar; San Peter ao molho de maracujá com risotto de palmito, cenoura, ervilhas e crisps de couve; filet a primavera ao molho de ervas finas e azeitonas negras servido com tagliatelle na manteiga de alho; charuto de mel recheado ao creme de maracujá com sorvete de baunilha e calda de açaí e cheesecake de goiaba.

Onde: Mes Amis
Endereço: rua Rio de Janeiro 1973, Lourdes, Belo Horizonte

Horário de funcionamento: segunda, terça, quarta, quinta e sexta das 18h às 0h; sábado das 12h à 1h; domingo das 12h às 17h

Informações:(31) 2526-4888

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade