Publicidade

Estado de Minas SELEçãO

Cafés nota 10

Cafeteria de BH vai vender os grãos vencedores de concurso da Emater/MG


postado em 22/03/2013 18:09

Já estão à venda pelo site do Villa Café os grãos dos microlotes campeões do 9º Concurso de Qualidade dos Cafés de Minas Gerais 2012 da Empresa de Assitência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater) em parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
 
O café arábica, produzido em Espera Feliz, cidade da Zona da Mata de Minas, foi campeão na categoria cereja despolpado. O grão apresenta doçura marcante, sabor persistente e toque frutado. Ele também foi vencedor na etapa nacional realizada pela Associação Brasileira da Indústria do Café (Abic) para a safra 2012/2013.

O lote campeão na categoria natural também está à venda no site do Villa Café: produzido em Patrocínio, no cerrado mineiro, apresenta acidez acentuada, notas de chocolate e frutas amarelas, e salinidade.

Segundo Rafael Duarte, proprietário da cafeteria, sua intenção é levar sempre um produto diferenciado a seus clientes. "Já tivemos o Kopi Luwak, o café mais caro do mundo, o Café Santa Origem, reserva especial, e agora teremos essas duas opções, com os melhores lotes de Minas Gerais", conclui. Os consumidores terão a oportunidade de comprar e/ou degustar os grãos premiados nas cafeterias Villa Café.

Onde: Villa Café Savassi
Endereço: av. Getúlio Vargas 1189, Savassi, Belo Horizonte
Funcionamento: segunda a sexta das 7h às 19h e sábado das 9h às 14h
Informações: (31) 3223-1315

Onde: Villa Café Bandeirantes
Endereço: av. Bandeirantes 1788, Mangabeiras, Belo Horizonte
Funcionamento: segunda a sexta das 9h às 20h e sábado das 9h às 15h
Informações: (31) 9198-1375

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade