Publicidade

Estado de Minas EM HARMONIA

Boa comida e bom vinho


postado em 17/04/2013 10:11

O recém lançado restaurante Belo Comidaria, no bairro São Pedro, em Belo Horizonte, além do cardápio diferenciado, que vai do café da manhã ao jantar, aposta também na carta de vinhos. Sob comando do chef Henrique Gilberto, vencedor do reality show Super Chef, da Rede Globo, o restaurante acaba de firmar uma parceria com a Casa Rio Verde, para o fornecimento de vinhos.

Para deixar os clientes familiarizados com os rótulos e as possibilidades de harmonizações, o instrutor da Casa Rio Verde, Flávio Oliveira, tem promovido degustações com o equipe do Belo Comidaria. Segundo o chef Henrique Gilberto, a proposta da casa é desmistificar o consumo de vinhos. "A começar pelos preços. Nossa margem de lucro nunca ultrapassa 50% em relação ao preço de prateleira", diz.

Esse tipo de parceria faz parte dos planos da Rio Verde de incrementar as vendas para restaurantes.  Para isso, a importadora estruturou um setor especializado no atendimento a esse setor.  De acordo com Flávio Oliveira, a seleção de rótulos focada nos diversos terroirs terá um efeito direto sobre as vendas, já que a culinária dos restaurantes pede uma harmonização mais específica.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade