Publicidade

Estado de Minas FESTIVAL

Vem aí Arte & Gastrô de Brumadinho

Evento será realizado durante a Copa das Confederações e, consequentemente, servirá de atração turística para os torcedores estrangeiros


postado em 23/05/2013 15:11

Cercada por montanhas, cachoeiras e vegetação bem preservada, a cidade de Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, também quer se tornar referência em gastronomia. Para isso, e aproveitando a riqueza histórica e os sabores da região, será sede do primeiro Festival Arte & Gastrô de Brumadinho. A data escolhida para o evento coincide, propositalmente, com a realização da Copa das Conderações.

O público poderá conferir os pratos típicos em vários endereços da cidade, como Casa Branca (20 km de Belo Horizonte) e Piedade do Paraopeba (35 km de BH). De segunda a sexta, o festival será realizado em um circuito que inclui nove estabelecimentos, entre eles, o restaurante Tamboril, do Inhotim, o Abóbora, em Casa Branca, e o Hum, em Piedade do Paraopeba.

Será criado também o Espaço Gastrô, com onze opções de pratos na praça de alimentação. As receitas são inspiradas em vertentes variadas, percorrendo a típica comida mineira feita em fogão a lenha, com toques de cozinha nacional e internacional. De acordo com o chef Edson Puiati, responsável por dar identidade aos preparos, serão priorizados os insumos e produções regionais como o milho, a mandioca, a jabuticaba, pimenta, queijo e outros. “A proposta é oferecer o que há de melhor no Brasil e no mundo sem perder a tradição. Com toda esta riqueza, Brumadinho se posiciona entre as cidades com o melhor da gastronomia de Minas Gerais”.
 
O público ainda poderá conferir o Espaço Kids, com brincadeiras coletivas de rua e de roda, o Espaço Artes, onde será apresentada a produção artesanal local, e o Empório Gastronômico, com doces, temperos e frios.

Cláro que não poderia faltar programação musical, que inclui shows de MPB e jazz, como Thiago Delegado e Trio, Graveola e a HappyFeet Jazz Band.

Segundo Breno Carone, vice-prefeito e secretário de Turismo, Cultura e Eventos de Brumadinho, o objetivo é oferecer opções de lazer a moradores e turistas durante o evento esportivo. “Brumadinho é uma cidade rica tanto em arte como em gastronomia, e apresenta grande potencial turístico. Estamos preparados para receber quem estiver aqui na Copa das Confederações, no mês que vem. Mostraremos nossa diversidade cultural e ajudaremos a aquecer a economia da região”.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade