Publicidade

Estado de Minas NOVIDADE

Sion tem nova pizzaria e cantina italiana

Nova casa, além de pratos da gastronomia italiana, com massas e bufê de antepastos, tem 35 variedades de pizzas


postado em 03/07/2013 16:51 / atualizado em 03/07/2013 16:54

Inspirada nas tradicionais pizzarias e cantinas paulistas, a Perfetta Pizzeria e Ristorante acaba de inaugurar, no bairro Sion, e oferece 35 tipos de pizzas e cerca de 20 pratos, entre massas, entradas, saladas, petiscos, risotos, carnes e sobremesas. A casa foi idealizada pelo empresário Breno Vianna.

Os destaques da Perfetta são as pizzas, que seguem o padrão paulista, ou seja, com massa mais grossa e borda alta. Porém, o cliente pode optar pela pela massa mais fina. As receitas também seguem a tradição italiana e nem todas levam queijo, como a Calabrese Speciale, com molho de tomate, calabresa, cebola, azeitona preta e orégano. "Ousamos e incluímos alguma opções de pizzas especiais com ingredientes como shitake, shimeji, damasco, nozes, bacalhau, camarão e mortadela", explica Breno Vianna, que contou com a consultoria do chef executivo Adriano Santos na confecção do menu. Quem comanda a cozinha da Perfetta Pizzeria e Ristorante é Geórgia Silveira.
 
Os ambientes da casa são assinados pelo arquiteto Reinaldo Saturnino, e foram pensados para dar um clima de casa de pizzas clássica, com forno à lenha e parede e pilastras revestidas de tijolos. "O forno fica no fundo da casa, mas pode ser visto com facilidade da rua. Ele chama bastante a atenção de quem passa pela praça Alaska", explica o proprietário Breno Vianna. No bar, o balcão de madeira de demolição ganhou pintura de ladrilhos hidráulicos coloridos. Já a bancada do pizzaiolo, também é revestida com madeira de demolição, e totalmente visível ao público do restaurante, que poderá acompanhar desde o manuseio da massa à preparação das pizzas.

Onde: Perfetta Pizzeria e Ristorante
Endereço: praça Deputado Renato Azeredo 32, Sion, Belo Horizonte
Funcionamento: terça a quinta das 18h à 0h; sexta e sábado das 18h à 1h; domingo das 12h às 17h
Informações: (31) 3225-2289 ou www.perfettapizzeria.com.br

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade