Publicidade

Estado de Minas PRODUTO

Alemães conhecem o nosso tradicional queijo do Serro

O produto foi apresentado durante a Feira de Livros de Frankfurt


postado em 11/10/2013 14:35 / atualizado em 11/10/2013 14:39

Durante a palestra-aula intitulada Queijo do Serro como Elemento da Cultura e da Economia, a secretária de estado da Casa Civil e de Relações Institucionais de Minas Gerais, Maria Coeli, que também é especialista no assunto, apresentou ao público da Feira de Livros de Frankfurt nosso mais conhecido produto.

A secretária ocupou o espaço da Gourmet Gallery, montado na feira como uma cozinha, onde os chefs mineiros puderam apresentar ao mundo a culinária terroir, com criatividade, inovação, tempero caseiro e classe internacional.

Maria Coeli mostrou aos participantes os quitutes e sabores típicos da região do Serro. Advogada, escritora e natural dessa cidade, a secretária é autora do livro Arte e Memória do Queijo do Serro. Em sua apresentação, ela explicou como o queijo artesanal é um bem econômico de Minas Gerais e tem presença importante no mercado da gastronomia. Maria Coeli deu uma aula de produção e aplicação do mais genuíno queijo mineiro.

Para o público, a apresentação proporcionou, além da degustação das diferentes receitas com queijo, a oportunidade de viajar a Minas Gerais através da literatura de contos, causos e histórias passadas durante palestra-aula.

A culinária está presente na feira em Frankfurt de duas formas: nos livros e nos restaurantes e espaços gourmets. Na parte literária, editoras de todas as partes do mundo apresentam publicações sobre culinária e panificação, guias de vinhos, fotos de pratos típicos, caseiros, sofisticados, decorados, numa sequência de títulos dedicados à comida e bebida.

Ao término da apresentação de Maria Coeli, o secretário de estado de Turismo, Agostinho Patrús Filho, ressaltou: "Tenho certeza que essas apresentações vão trazer não só frutos importantes para Minas Gerais, mas também aumentar nossa relação com a cultura e com a Alemanha".

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade