Publicidade

Estado de Minas VINHO

Jantar harmonizado na Enoteca Decanter


postado em 09/10/2013 18:11

A Enoteca Decanter de BH está preparando o Jantar Harmonizado Familia Schroeder – Essência Patagônica, destinado a apreciadores do mundo do vinho. O jantar será feito a quatro mãos, sob responsabilidade do chef Adenilson Fiúza, da Enoteca, e da chef convidada Kátia Xavier.

Quem fará a harmonização com os vinhos argentinos da região da Patagônia é o sommelier gerente da loja Gustavo Giacchero. Acompanhando a primeira entrada (tiradito de truta com pipoca de quirera) será servido o vinho Saurus Select Sauvignon Blanc. Em seguida os participantes irão apreciar o Saurus Select Chardonnay, que acompanha o tartelette ao creme de lula e alho porró. Para harmonizar com o atum grelhado em crosta de gergelim sobre leito de legumes e redução de pinot noir, será servido o Saurus Pinot Noir. A polenta cremosa com ragú de coelho e mascarpone vai casar bem com o vinho Saurus Barrel Fermented Pinot Noir. Na sequência, o Familia Schroeder Malbec acompanhará o prato principal, carré de cordeiro com manteiga de ervas, cogumelos grelhados e batatas bravas. Ao final, o Saurus Pinot Noir Tardio é a pedida para a sobremesa: crumble de mel com frutas vermelhas.

Onde: Enoteca Decanter
Endereço: rua Fernandes Tourinho 503, Savassi, BH
Data: 15/10
Horário: 20h
Convite: R$ 195
Informações e reservas: (31) 3287-3618

Confira o vídeo institucional de apresentação da vinícola argentina:

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade