Publicidade

Estado de Minas NOVIDADE

Restaurante instala máquina de vinho


postado em 22/10/2013 14:37

Em parceria com a empresa holandesa ByTheGlass, o restaurante O Conde, que fica no bairro Cidade Jardim, em BH, passa a oferecer a seus clientes um sistema inovador de venda de vinho. Com o uso de uma máquina, capaz de armazenar oito garrafas abertas, que não ficam em contato com o oxigênio, e sim com o gás argônio, o que evita a oxidação, é possível comercializar vinhos finos através de taças.

O sistema ByTheGlass climatiza a bebida e garante a temperatura ideal para consumo – entre 6 Cº e 20 Cº, de acordo com a variedade de uvas. Também é possível controlar as doses, que são programadas no próprio equipamento. O Conde optou pelos seguintes volumes de bebida: 25 ml (para auxiliar o consumidor na escolha do rótulo); 50 ml (para degustação mais apurada e harmonizada com pratos); 150 ml (para quem quer apreciar o vinho em uma refeição completa).
 
O sistema usado no restaurante O Conde está presente em mais de 40 países, servindo cerca de 10 mil garrafas de vinhos todos os dias.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade