Publicidade

Estado de Minas MERCADO

The L.A.B. deixa de funcionar no Santo Antônio

Devido à pressão imobiliária, restaurante fecha as portas e está em busca de um novo endereço


postado em 25/11/2013 17:42

Uma triste notícia para quem curte as criações do chef proprietário Leandro Pimenta. O restaurante The L.A.B. Gastronomia está encerrando suas atividades no bairro Santo Antônio. A ideia é que seja reaberto em novo local, ainda não definido. De acordo com o chef, a prefeitura de Belo Horizonte enviou uma notificação, avisando sobre a perda do alvará de funcionamento da casa na rua Congonhas, bairro Santo Antônio. "O imóvel estava vendido a uma construtora, que vai transformar a área em residencial. Não recebemos qualquer aviso prévio sobre o assunto. Simplesmente fomos impedidos de trabalhar de um dia para o outro, de forma muito arbitrária. Ficamos bestificados e preocupados com o rumo que a capital vem tomando", esclarece.

O restaurante foi inaugurado em 2012 e como reflexo de sua qualidade, ganha o prêmio da Encontro Gastrô 2013 como melhor revelação do ano. Além disso, o The L.A.B. foi o primeiro a receber o selo Conspiração Gastronômica, que foi criado para mapear a produção de Minas Gerais e identificar os estabelecimentos que contribuem para a preservação da culinária regional. “O restaurante deu super certo e não podemos parar. Foi um período muito legal de trabalho, conquistamos nosso espaço e estamos encarando como uma fase de transformação. Desde que abrimos temos essa ideia de constante aprimoramento, por isso o nome de laboratório [lab]", explica Leandro Pimenta.

O chef ainda conta que, enquanto não chegam a um novo endereço, prepararam um serviço de "delivery" de alta gastronomia. "Os clientes que se interessarem em ter um chef cozinhando em sua casa, sua festa e confraternizações de final de ano, podem contratar os serviços", completa. Esta será uma ótima oportunidade de ter um menu exclusivo e personalizado, preparado por quem entende, e muito, do assunto.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade