Publicidade

Estado de Minas FESTIVAL

Restaurante traz chef italiano para preparar frutos do mar


postado em 21/01/2014 15:22

O restaurante Pecatore Banca de Peixe, no bairro Floresta, está preparando um festival gastronômico com a participação do chef italiano Raffaele Autorino, que trabalhou durante 15 anos nos principais restaurantes da Ilha de Ischia, na baía de Nápoles, sul da Itália.

Quem participar do festival poderá experimentar as delícias feitas à base e frutos do mar no cardápio que inclui couvert, entrada, primeiro prato, segundo prato e sobremesa. No couvert, será oferecido espetinho de melão orange e parma. Entre as opções de entrada, estão a conserva caseira de marlyn com legumes defumados; trio de conchas gratinadas com vieira, ostra e mexilhão e creme frio de moranga com rocher de borsin ("bombom" de queijo de cabra).

No primeiro prato, os clientes podem escolher entre o tortellone de king crab com creme de aspargo branco; risotto de bacalhau com tomatinhos ao forno e oliva maccata; e crepe (sem glúten) de radicchio e nozes com creme de gorgonzola dolce.

Já como opção do segundo prato, estão o camarão VG em crosta de tapioca com pirão de camarão e caldinho de moqueca; barracuda grelhada com palmito pupunha e saladinha de ervas, ou brasato de bochecha bovina e legumes com polenta de milho verde.

Para sobremesa, limão siciliano recheado ou torta de ricotta e peras.

Onde: Pecatore Banca de Peixe
Endereço: rua Sapucaí 535, Floresta, Belo Horizonte
Data: 28, 29 e 30/01
Hora: a partir das 19h
Convite: R$ 120 (inclui couvert, entrada, primeiro prato, segundo prato e sobremesa)
Informações: (31) 2552-1450

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade