Publicidade

Estado de Minas BEBIDA ESPECIAL

Backer lança cerveja em homenagem à Copa do Mundo


postado em 14/04/2014 16:42

A Cervejaria Backer, de Belo Horizonte, está lançando um produto especial e com produção restritra: a Brazuka, cerveja estilo bohemian pilsener em homenagem à Copa do Mundo. Ela é uma edição limitada, que se resume a apenas 3 mil litros produzidos.

Desde outubro de 2007, quando o Brasil foi escolhido sede do mundial, a diretoria de marketing da Backer já começou a pensar e a desenvolver o produto. O nome foi imediatamente escolhido e registrado, bem antes da divulgação da bola oficial da Copa, que, por coincidência também é brazuka.

A receita foi desenvolvida pelo mestre cervejeiro Paulo Schiaveto. A embalagem é amarela e verde, clara alusão às cores do Brasil. Um detalhe curioso são os pentágonos e hexágonos que formam um mosaico decorando a garrafa, remetendo à bola oficial da Copa de 1970, quando o Brasil conquistou o tricampeonato.

O produto, que demandou investimentos de mais de R$ 300 mil, será comercializado em garrafas de 600 ml. Segundo Paula Lebbos, diretora de marketing da cervejaria, "a proposta é para que sempre o consumidor divida a sua com mais alguém, fomentando a confraternização, a festa e a alegria".

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade