Publicidade

Estado de Minas ESPECIAL NAMORADOS

Para curtir a dois

Selecionamos cinco bares com espaços intimistas, à luz de velas, ideais para namorar o ano todo


postado em 09/06/2014 15:29

(foto: JC Martins)
(foto: JC Martins)

 

Capital dos bares e botecos, descontraídos e animados, Belo Horizonte também oferece ótimas opções para quem prefere um clima a dois, com menos agitação. Alguns restaurantes da cidade não dispensam cuidado especial com os casais, público exigente que tem, cada vez mais, procurado um recanto sossegado e intimista para curtir em boa companhia.

Há opções para todos os gostos: jantar à luz de velas, bons vinhos, trilha sonora especialmente selecionada e uma bela vista para a cidade. O certo é que, atentos ao gosto dos clientes, os proprietários estão investindo em decoração, ambientação aconchegante e construção de espaços diferenciados. Foi o que fez Antônio Abrahão, proprietário do bistrô árabe Casa de Abrahão. Três nichos podem ser reservados pelos casais que querem ter mais privacidade. Os espaços são muitos disputados e já serviram de cenário para pedidos de namoro, casamento e renovação de votos.
No Pellegrino, a inovação ficou por conta da adega, local ideal para quem quer levar aquela conversa ao pé do ouvido e degustar um bom vinho. Já no restaurante DiVino, é a área da lareira a primeira a ser procurada pelos casais.

Para aqueles que não veem a hora de desfrutar um momento a dois, não é preciso esperar pelo Dia dos Namorados, data mais aguardada pelos românticos de plantão. Os empresários do ramo garantem que estão preparados para agradar aos casais durante o ano todo. No restaurante Maharaj, especializado em culinária indiana, a proposta de imersão na cultura do país asiático atrai os que querem fugir da rotina. Já os mais tradicionais podem contar com o clima romântico do Pizza Sur e Pacífico Bar Café.

Neste ano, o 12 de junho vai marcar também o início da Copa do Mundo, da qual BH é uma das cidades-sede. A boa notícia é que os restaurantes surgem como opção para quem não gosta de futebol ou para uma comemoração dupla. No Bistrô Vila Rica, a chef Érika Chami preparou um menu especial para a ocasião. Apresentações musicais vão esquentar o clima. A combinação de jantar completo e boa música também é a aposta da Osteria Degli Angeli. No Flores Restaurante, a chef Samira Lyrio garante cardápio mais elaborado. Maharaj e Anella vão trabalhar com menus completos, enquanto no restaurante DiVino as mesas serão decoradas com velas.


(foto: Samuel Gê e JC Martins)
(foto: Samuel Gê e JC Martins)

(foto: Thiago Mamede e Samuel Gê)
(foto: Thiago Mamede e Samuel Gê)

(foto: Alexandre Rezende)
(foto: Alexandre Rezende)

(foto: Roberto Rocha e JC Martins)
(foto: Roberto Rocha e JC Martins)

(foto: Roberto Rocha e Alexandre Rezende)
(foto: Roberto Rocha e Alexandre Rezende)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade