Publicidade

Estado de Minas MERCADO

Bohemia se associa à microcervejaria mineira Wäls

Nem bem anunciaram a fusão e as duas cervejarias já apresentaram a primeira bebida fruto da cooperação, uma cerveja do estilo saison/farmhouse


postado em 11/02/2015 15:27

Daniel Wakswaser (esq.), da Bohemia, Tiago Carneiro e José Felipe Carneiro, da Wäls, celebram a união das marcas(foto: Pedro Vilela/Agência i7/Divulgação)
Daniel Wakswaser (esq.), da Bohemia, Tiago Carneiro e José Felipe Carneiro, da Wäls, celebram a união das marcas (foto: Pedro Vilela/Agência i7/Divulgação)
A microcervejaria Wäls, que fica no bairro São Francisco, em Belo Horizonte, dá um grande passo para extrapolar as fronteiras de Minas: acaba de fazer parte da Ambev, após se unir à cervejaria Bohemia. A divulgação foi feita pelos sócios da marca mineira José Felipe Carneiro e Tiago Carneiro, que aproveitaram as redes sociais para acalmar os fãs da cerveja artesanal. "Estamos escrevendo mais um capítulo da história da cerveja no Brasil. Temos o orgulho de anunciar que somos sócios da cervejaria Bohemia. Vamos continuar fazendo as melhores cervejas com todo amor e carinho que sempre fizemos", diz o texto do anúncio da fusão na conta da Wäls no Facebook.

"Sempre admiramos o Tiago e o Zé por sua criatividade e espírito desbravador, que resultam em cervejas maravilhosas e muito premiadas, inclusive com a única medalha de ouro já conquistada pelo Brasil na World Beer Cup, a copa do mundo da cerveja. Agora, vamos unir o melhor dos dois mundos e trocar experiências para continuar surpreendendo nossos consumidores com cervejas de altíssima qualidade e muita inovação", afirma Daniel Wakswaser, diretor de marketing da Bohemia.

Para Tiago Carneiro, as duas cervejarias têm sonhos e valores em comum e características que se complementam. "Vamos unir o que cada um sabe fazer de melhor. De um lado, a expertise incontestável da Ambev, que produz, por exemplo, o estilo lager, um dos mais difíceis de se fazer com qualidade e consistência. Do outro, a nossa criatividade e vocação para o diferente e ousado", comenta.

Para celebrar a união, Wäls e a Bohemia preparam o lançamento da primeira receita exclusiva: a Saison d’Alliance – uma cerveja do estilo saison/farmhouse. A nova cerveja leva especiarias como sálvia, gengibre e hortelã e está sendo fermentada com uma cepa de levedura original da região da Valônia, que fica no interior da Bélgica – a mesma utilizada na produção da marca Leffe.

Agora, a Wäls passa a fazer parte de um grupo econômico com faturamento anual de cerca R$ 9 milhões e que produz 500 hectolitros de cerveja por mês. O grupo possui cervejarias em todo o mundo, incluindo Bélgica, Alemanha e Estados Unidos.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade