Publicidade

Estado de Minas LITERATURA

Chef alagoano lança em BH o livro Receitas para Pegar Mulher

Apesar do título polêmico, Guga Rocha diz que a ideia é transformar o homem, de modo que passe a valorizar mais as mulheres


postado em 13/04/2015 11:36 / atualizado em 13/04/2015 11:42

O chef Guga Rocha fala sobre o livro polêmico Receitas para Pegar Mulher:
O chef Guga Rocha fala sobre o livro polêmico Receitas para Pegar Mulher: "As mulheres são muito mais inteligentes do que os homens. Todas entenderam a ideia do livro e recebo 'feedbacks' maravilhosos" (foto: Facebook/Gugarochachef/Reprodução)
"Os caras sempre me mandavam mensagem nas redes sociais dizendo 'pô Guga, estou querendo conquistar uma menina e queria uma receita, pois não sei cozinhar nada'", diz o chef Gustavo Rocha Ramalho de Azevedo, mais conhecido como Guga Rocha, sobre as origens do livro Receitas para Pegar Mulher, que lança no próximo final de semana em quatro momentos em Belo Horizonte.

Com seu jeito irreverente, que ficou marcado por suas aparições naTV – Guga participa do programa Homens Gourmet, do canal Fox Life, e do Programa da Tarde –, o chef alagoano explica que o título do livro de receitas não passa de uma brincadeira, e que, claro, não houve nenhuma intenção em ser machista. "A ideia é justamente o oposto. É transformar o cara que acha que o livro é para 'pegar' mulher e deixá-lo melhor", explica o apresentador.

Segundo o chef, tudo começou com um seguidor no Facebook que pediu dica de receita para conquistar uma mulher que trabalhava como executiva de uma empresa multinacional. "Ele disse que não era um cara rico e que não sabia o que fazer. Eu falei para ele cozinhar a 'comidinha da vovó', que ela não devia estar mais acostumada a comer. Fui dando dicas de receitas e do que fazer no encontro. Mas, ao final, falei: 'se pegar me avisa'", conta Guga Rocha. Claro que o fã conseguiu se sair bem, e, com isso, cresceram os pedidos de ajuda ao chef, que acabou publicando o livro, que virou uma espécie de "manual" para os homens "pegarem" mulheres.

De acordo com o autor, a publicação é dividida em menus completos, específicos para cada ocasião. Foram pensados de forma que qualquer pessoa consiga fazer, com ingredientes fáceis de achar. Além disso, as receitas são harmonizadas com vinhos. "Não tem como o 'cara' errar. A dica que eu sempre dou é que se deve conhecer a mulher", afirma.

Receitas para Pegar Mulher é dividido em estereótipos femininos, como, por exemplo, a mulher atleta, passa muito tempo malhando. "Na verdade, o objetivo do livro é deixar as mulheres felizes. E os estereótipos retratam a mulher de hoje, ou seja, que acorda cedo, vai para a academia, depois volta para casa, troca de roupa e vai trabalhar. Mais tarde, tem de cuidar do filho, ou seja, é a mãe. Ao contrário do homem, que é a mesma 'porcaria' o dia inteiro, a mulher possui vários perfis diferentes", diz o chef.

Sobre a recepção feminina recebida pela obra, ele conta que está sendo muito positiva. "É uma recepção maravilhosa. As mulheres são muito mais inteligentes do que os homens. Todas entenderam a ideia do livro e recebo 'feedbacks' maravilhosos. Muitas estão comprando o livro para dar de presente para namorados, maridos e mesmo para os pais", completa Guga Rocha.

Aproveite e aprenda, abaixo, duas receitas que fazem parte do novo livro do chef alagoano Guga Rocha:

Escondidinho viajado(foto: Divulgação)
Escondidinho viajado (foto: Divulgação)
Escondidinho viajado


Ingredientes:

100 g de macaxeira (aipim, mandioca... Não encha o saco, você sabe o que é, hehe)
50 ml de creme de leite
400 g de carne de jacaré (lombo, rabo, coxa ou sobrecoxa – caso queira, pode usar frango, seu frouxo!)
2 colheres (de sopa) de manteiga de garrafa
1 colher (de chá) de curry vermelho
100 g de queijo edam
100 g de requeijão
1 pimenta-dedo-de-moça picada (sem sementes)
2 colheres (de sopa) de milho-verde
4 quiabos
2 tomates maduros picados
1 limão
1 pimentão amarelo picado
1 cebola roxa picada
1 colher (de sopa) de extrato de tomate
1 dente de alho picado
1 colher (de sopa) de salsinha picada
1 colher (de sopa) de cebolinha picada
Sal a gosto

Modo de preparo:

Esfregue o limão no jacaré e deixe marinar por 5 minutos. Lave o jacaré em água corrente e coloque os pedaços em uma panela com 200 ml de água, curry vermelho, cebola, alho, pimentão, milho, tomate e manteiga. Cozinhe em fogo baixo, mexendo sempre para não grudar no fundo da panela. Deixe cozinhar por 30 minutos, ou até que o jacaré fique bem cozido. Adicione um pouco mais de água, se
necessário. Desfie o jacaré e reduza o molho pela metade. Reserve. Cozinhe a macaxeira em água com um pouco de sal. Passe pelo espremedor de batatas (ou processador) e misture com o creme de leite em fogo médio. Em um refratário médio, coloque uma camada pequena do purê de macaxeira. Ponha o ragu de jacaré desfiado por cima e os queijos; vá alternando até completar o refratário. Finalize com queijo edam e leve ao forno para gratinar.

Mousse de maracujá simples(foto: Divulgação)
Mousse de maracujá simples (foto: Divulgação)
Mousse de maracujá simples

Ingredientes:

Mousse
2 latas de leite condensado
2 latas de creme de leite
1 pacote de gelatina sem sabor (12 g)
500 g de maracujá

Calda
1 maracujá grande
1 xícara de açúcar

Modo de preparo (mousse):

Bata o maracujá no liquidificador, peneire e reserve a polpa. Coloque a polpa junto com o creme de leite e o leite condensado no liquidificador e bata novamente. Misture a gelatina a 5 colheres (de sopa) de água para hidratar e leve ao micro-ondas para aquecer
rapidamente. Misture bem a gelatina ao creme e leve à geladeira até endurecer.

Modo de preparo (calda):

Retire a polpa do maracujá e leve a uma panela junto com o açúcar e 1 colher (de sopa) de água. Cozinhe até formar uma calda  espessa. Espalhe sobre a musse e leve novamente à geladeira.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade