Publicidade

Estado de Minas CURIOSIDADE

Os 10 piores alimentos para se comer

Confira a lista de produtos que são cheios de aditivos químicos ou gordura saturada, o que leva à deterioração de nossa saúde


postado em 07/04/2015 15:13 / atualizado em 07/04/2015 15:37

As viciantes batatas fritas podem causar sérios problemas para nosso organismo, especialmente nos homens, já que a fritura aumenta o risco de câncer de próstata(foto: Pixabay)
As viciantes batatas fritas podem causar sérios problemas para nosso organismo, especialmente nos homens, já que a fritura aumenta o risco de câncer de próstata (foto: Pixabay)
Apesar de fazerem parte de nossa dieta, no dia a dia, muitos alimentos são verdadeiros vilões da vida saudável. O bacon, por exemplo, que é tão amado por muitos, em apenas três fatias, pode conter até 435 miligramas de sódio, ou seja, um quinto do recomendado pela Organização Mundial de Saúde para o consumo médio de um adulto.

Outro problema é que alimentos cheios de gordura ou de açúcar, os chamados "junk foods", são ricos em calorias e aditivos químicos, o que pode aumentar significativamente o risco de se contrair problemas de saúde como diabetes e até AVC.

A melhor opção, claro, é seguir as orientações de um nutricionista para que não se restrinja alimentos importantes para o organismo, o que pode levar à deficiência de nutrientes.





Fonte: Portal HowStuffWorks? (ComoTudoFunciona?)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade