Publicidade

Estado de Minas COMEMORAÇÃO

10ª Festa Italiana em Belo Horizonte


postado em 24/05/2016 17:16 / atualizado em 24/05/2016 18:14

Em 2015, a 9ª edição da Festa Italiana reuniu, na Savassi, em BH, centenas de amantes da cultura daquele país(foto: Reporteros/Divulgação)
Em 2015, a 9ª edição da Festa Italiana reuniu, na Savassi, em BH, centenas de amantes da cultura daquele país (foto: Reporteros/Divulgação)

A tradicional região da Savassi, em BH, recebe, mais uma vez, a Festa Italiana. É a 10ª edição do evento na capital mineira.

A festa - considerada uma das maiores comemorações, fora da Itália, do Dia da Proclamação da República Italiana - reúne gastronomia, música e dança para celebrar as relações entre Brasil e Itália e, sobretudo, a presença da cultura italiana em terras brasileiras.

Neste ano, participam do evento 40 restaurantes, além de vinículas e choperias. Além disso, associações regionais italianas apresentam suas atividades culturais.

A 10ª Festa Italiana ocorre no dia 29 de maio, das 11h às 21h, na av. Getúlio Vargas, entre a av. Cristóvão Colombo e a rua Professor Morais, na região da Savassi, em Belo Horizonte. A entrada é gratuita, mediante doação de 1kg de alimento não perecível.

Entre as novidades da edição 2016 da festa, estão as mesas vip, que podem ser adquiridas neste link.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas por meio do telefone (31) 3224-2304.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade