Publicidade

Estado de Minas MERCADO

Maharaj lança menu degustação de inverno

O restaurante indiano de BH oferece sopas, pratos apimentados e sobremesas quentes típicas


postado em 29/06/2016 18:30

Uma das opções do menu degustação de inverno do Maharaj é o roti, pão indiano preparado no forno tandoor, acompanhado de chutneys(foto: Washington Alves/Light Press/Divulgação)
Uma das opções do menu degustação de inverno do Maharaj é o roti, pão indiano preparado no forno tandoor, acompanhado de chutneys (foto: Washington Alves/Light Press/Divulgação)
Para quem quer enfrentar o tempo mais frio de Belo Horizonte apreciando quitutes quentinhos, uma boa pedida é a novidade do restaurante indiano Maharaj. A casa preparou um menu degustação especial de inverno, três tempos, com pratos quentes e especiarias que vão ajudar a elevar as temperaturas.

O chef Sunil Bhandari desenvolveu um cardápio exclusivo com sopas, pratos apimentados e sobremesas quentes, todos típicos da Índia. Para abrir o apetite, tomatar ka shorba, uma sopa de tomates frescos com especiarias, murg ka shorba, sopa de frango em tiras assados no forno tandoor com especiarias ou os pães indianos naan e roti, acompanhados de chutneys.

Os pratos principais incluem três opções: butter chicken, feito com frango em cubos ao molho makhani de tomates frescos temperado com especiarias; o jhinga curry, com camarões ao molho curry; e o fish malabar, um prato típico do sul da Índia que leva peixe branco com molho de cebolas, tomates frescos, tamarindo, leite de coco e especiarias.

As sobremesas quentes são comuns no país e o Maharaj traz para seu menu de inverno o keer, arroz doce indiano com amêndoas e cardamomo e o ras malai, tradicional doce de queijo paneer em calda condensada com pistaches e amêndoas.

Onde: Maharaj
Endereço: rua Paraíba 523, Funcionários, BH/MG
Data: até 14 de agosto
Funcionamento: quarta a sábado das 19h à 0h e domingos das 12h às 16h
Valor do menu degustação: R$ 69 por pessoa
Informações e reservas: (31) 3055-3836

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade