Publicidade

Estado de Minas CURIOSIDADE

Empresa finlandesa cria café à base de cogumelos

Segundo a Four Sigmatic, o produto traz os benefícios do café comum, sem os efeitos colaterais da cafeína


postado em 03/02/2017 11:54 / atualizado em 03/02/2017 12:28

De acordo com a empresa finlandesa For Sigmatic, os cafés com cogumelos possuem diversos benefícios para o corpo, além de darem o prazer da bebida tradicional(foto: Twitter/FourSigmatic/Reprodução)
De acordo com a empresa finlandesa For Sigmatic, os cafés com cogumelos possuem diversos benefícios para o corpo, além de darem o prazer da bebida tradicional (foto: Twitter/FourSigmatic/Reprodução)
Esqueça o café descafeinado e as bebidas à base de cevada. Agora, a nova "moda" entre os hipsters e os viciados em academia são os cafés com cogumelo.

Ao contrário do cafezinho que tomamos no dia a dia, que supostamente aumenta o metabolismo, previne o mal de Alzheimer e diminui o risco de depressão, causando insônia e provocando ataques de pânico, a invenção que vem da Finlândia garante os mesmos estímulos, mas sem os efeitos secundários causados pelo consumo contínuo.

Aparentemente, como mostram os empreendedores finlandeses, os cogumelos podem ser usados para outras coisas além de servir de ingrediente para pizzas. A startup finlandesa Four Sigmatic surpreendeu o mercado de café instantâneo com o lançamento de um produto saudável – nunca antes visto – que leva, em sua composição,

cogumelos medicinais, como chaga e juba-de-leão, que ajudam a evitar os efeitos adversos da cafeína, que incluem taquicardia e acidez estomacal.

Segundo a Four Sigmatic, o produto "milagroso" à base de cogumelo é capaz de aumentar a capacidade e produtividade do cérebro humano. A criação desse novo produto envolve a liquefação de diferentes tipos de cogumelos, que, em seguida, são misturados com café tradicional.

O cogumelo juba-de-leão, por exemplo, mantém os níveis glicêmicos do sangue sob controle, enquanto o cogumelo chaga ameniza a acidez do café, que muitos dizem ser prejudicial para estômagos "fracos" – evita azia e queimação.

Além do "café com cogumelos", a Four Stigmatic também oferece à sua clientela outros produtos à base do fungo comestível: fudges, cacau e elixir. A companhia finlandesa garante que suas criações são muito saudáveis se comparadas aos demais produtos vendidos no mercado.

Enquanto o café com cogumelos vem causando alvoroço entre os hipsters e fashionistas, Tero Isokauppila, o homem de 32 anos por trás da empresa Four Stigmatic, segue seus negócios muito seriamente. Além disso, ele é um entusiasta de ioga e um devoto da malhação. Ele chega a gastar US$ 40 mil (cerca de R$ 126 mil) por ano com alimentação saudável e suplementos. Isokauppila é um ávido consumidor de produtos à base de cogumelos. "Eu sempre tomo elixir de chaga quando viajo. Ele tem um efeito calmante em condições inflamatórias e reduz o nível de antioxidantes", diz Tero Isokauppila em entrevista ao jornal finlandês Helsingin Sanomat.

(com Agência Sputnik)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade