Publicidade

Estado de Minas PREMIAÇÃO

Backer também conquistou prêmios na World Beer Awards 2017

A premiação realizada em Londres consagrou quatro rótulos da cervejaria mineira


postado em 16/08/2017 14:28

Os prêmios da cervejaria Backer são fruto do trabalho do mestre cervejeiro Sandro Duarte (foto) em parceria com o sócio-proprietário da marca Hayan Khalil(foto: Francisco Dumont/Divulgação)
Os prêmios da cervejaria Backer são fruto do trabalho do mestre cervejeiro Sandro Duarte (foto) em parceria com o sócio-proprietário da marca Hayan Khalil (foto: Francisco Dumont/Divulgação)
Não apenas a Kurg Bier saiu vitoriosa na World Beer Awards 2017, premiação que aconteceu dia 10 de agosto, no hotel Hilton London Olympia, em Londres, Inglaterra. A microcervejaria mineira Backer conquistou prêmios com quatro rótulos.

Entre as cervejas premiadas está a Cabral Barley Wine, que ainda nem foi lançada, e ganhou prêmio na categoria dark beer barley wine – é a segunda conquista internacional do rótulo, que deve chegar ao mercado ainda em 2017. Além dela, foram premiadas as cervejas Las Mafiosas Corleone, na categoria dark beer black IPA; Três Lobos, entre as flavoured wood aged; e a Reserva do Proprietário, que venceu no estilo sour beer sour ale.

As conquistas da Backer se devem ao trabalho de Hayan Khalil, sócio-proprietário e responsável pela aquisição de ingredientes e matérias-primas, em parceria com o mestre cervejeiro Sandro Duarte, que trabalha na cervejaria desde 2015.

A parceria fez com que em 2016 a Backer conquistasse nada menos que 20 prêmios em oito concursos nas Américas e na Europa.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade