Coca-Cola apresenta novos sabores da Diet Coke

Os apaixonados pela Coca poderão provar sabores curiosos como manga e limão com gengibre

por Marcelo Fraga 12/01/2018 15:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Coca-Cola/Divulgação
A Coca-Cola está preparando o lançamento de novos sabores de sua bebida diet nos Estados Unidos, incluindo alguns curiosos como manga e limão com gengibre (foto: Coca-Cola/Divulgação)
Como parte de uma nova estratégia para vender mais refrigerantes com baixo nível de calorias, a Coca-Cola anunciou, na quinta-feira, dia 11 de janeiro, quatro novos sabores da Diet Coke. A ação inclui, ainda, alterações de design, com latas mais altas e mais finas, além de mudanças no logotipo, que, agora, aparece na vertical, sobre uma faixa fina e colorida, dependendo do sabor.

A mudança de estratégia da Coca em relação ao refrigerante dietético se dá por conta da queda de 4,3% nas vendas de refrigerantes com adoçante nos Estados Unidos, em 2017 – chegou ao menor nível em 31 anos, de acordo com informações do site Brainstorm9 (B9), especializado em publicidade, marketing e tecnologia. A ideia é alavancar, novamente, as vendas do produto no mercado americano.

Ainda segundo o B9, a Coca-Cola testou mais de 30 combinações de sabores antes de chegar aos quatro escolhidos: cereja; limão com gengibre; manga; e laranja vermelha. Os critérios de seleção foram baseados nas preferências dos consumidores mais jovens.

Os novos produtos devem chegar ao mercado americano ainda no mês de janeiro, acompanhados de uma campanha de marketing que possui o slogan "Because I Can", que significa "porque eu posso", em tradução livre do inglês para o português. Ainda não existe nenhuma previsão para que os novos sabores da Diet Coke sejam vendidos em outros países.

No Brasil, a Coca-Cola Diet não é comercializada há anos. Na época também existia a Coca-Cola Light. As únicas opções de baixa caloria da bebida existentes no mercado nacional são: a Coca-Cola Zero, totalmente sem açúcar; e a Stevia, que leva o adoçante natural de mesmo nome e que traz 50% menos açúcar do que a versão convencional do refrigerante.

Últimas notícias

Comentários