Sabia que a maçã é cheia de nutrientes e ainda substitui o açúcar?

A 'fruta do pecado' é uma verdadeira aliada da saúde

por Da redação com assessorias 12/02/2018 09:15

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.


Pixabay
(foto: Pixabay)
Conhecida como "fruta do pecado", a maçã, além de possuir sabor doce e delicioso, oferece diversos benefícios para a nossa saúde. "Rica em antioxidantes, é uma grande aliada das dietas de emagrecimento, pois, um componente de sua casca, chamado de ácido ursólico, está relacionado a um menor risco de obesidade, uma vez que ele aumenta a queima de calorias e ajuda a desenvolver músculos e massa magra", explica a nutricionista Cyntia Maureen, consultora da Superbom.

A fruta típica de países mais frios também é rica em fibras. Com isto, ela proporciona sensação de saciedade que dura por mais tempo e o intestino fica devidamente regulado. "Ela contém, aproximadamente, 85% de água e cerca de 50 calorias para cada 100 gr da fruta", comenta a especialista.

Ainda conforme a nutricionista, a maçã conta com uma quantidade considerável de minerais, que ajudam no controle das taxas de colesterol no sangue. "Por conta disso, é uma aliada na prevenção de doenças cardiovasculares. Possui, ainda, uma propriedade adstringente excelente para a garganta e cordas vocais e evita problemas do sistema nervoso", completa.

Pelo fato de ser fonte de vitamina A, a fruta aumenta a resistência do organismo a possíveis infecções, além de ser uma forte aliada da boa visão. Já a vitamina C, também presente na maçã, ajudar a retardar o envelhecimento precoce, pois inibe a atuação dos radicais livres, contribuindo para a saúde da pele. "Porém, para aproveitar tudo de bom que a maçã oferece, é preciso aliar o consumo da mesma com uma alimentação saudável e a prática de atividades físicas", pondera Cyntia Maureen.

Substituta do açúcar

Poucos sabem, mas essa fruta também é uma opção extremamente saudável para substituir o açúcar normal. É uma forma de adoçar receitas e alimentos, além de aproveitar os diversos benefícios da maçã. "Para fazer o açúcar de maçã, corte a fruta, retire as sementes, mas mantenha a casca. Bata em um liquidificador ou processador de alimentos em pequenos pedaços, adicionando água suficiente para formar um purê. Desidrate a mistura a 60º C em um forno e, então, deixe esfriar. Em seguida, bata o purê desidratado em um liquidificador até virar pó. Guarde em um recipiente hermético", esclarece a especialista.

A nutricionista lembra que é preciso ficar atento para algumas dicas na hora de comprar o benéfico alimento. "Procure pelas maçãs mais lisas e firmes, sem manchas. Não se esqueça de observar a cor, pois quanto mais vermelha a casca mais doce será a fruta,  e também de lavar muito bem antes do consumo para retirar qualquer resíduo tóxico", finaliza. 

Últimas notícias

Comentários