Pela primeira vez na história, uísque Johnnie Walker trará uma mulher na garrafa

A edição limitada da Jane Walker é uma homenagem às mulheres

por Encontro Digital 27/02/2018 13:44

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Instagram/johnniewalkerus/Reprodução
Em homenagem ao mês das mulheres, o uísque Johnnie Walker vai produzir uma edição especial, intitulada Jane Waker, que terá fundos revertidos para instituições de apoio à igualdade de gênero (foto: Instagram/johnniewalkerus/Reprodução)
Produzido desde 1857 em Ayrshire, na Escócia, a famosa marca de uísque Johnnie Walker acaba de anunciar uma novidade que tem tudo a ver com o período em que vivemos, em que o empoderamento feminino se tornou cada vez mais comum e divulgado. A empresa de bebidas vai lançar, em março, em comemoração ao Dia Inetrnacional da Mulher, uma versão especial de seu uísque 12 anos, que se chamará Jane Walker.

A jovem senhora "caminhante", que aparecerá na garrafa no lugar do tradicional cavalheiro britânico "caminhante", é a primeira mulher, em mais de 150 anos, a estampar uma garrafa da famosa bebida escocesa. "Jane Walker é a celebração de muitas conquistas das mulheres e um símbolo de empoderamento para todos que seguem o caminho progressista da igualdade de gênero", diz o texto de apresentação da nova garrafa, no site da Johnnie Walker.

Ainda conforme a empresa, que pertence à Diageo, gigante inglesa do mercado de bebidas, de cada garrafa da edição limitada da Jane Walker vendida, será doado US$ 1 (R$ 3,23) para instituições que lutam pelos direitos das mulheres, como a Monumental Women e a She Should Run.

Infelizmente o novo uísque "empoderado" não será vendido oficialmente no Brasil. Segundo consta no site da Johnnie Walker, a edição da jovem senhora "caminhante" estará disponível apenas nos Estados Unidos.
Johnnie Walker/Diageo/Divulgação
Pela primeira vez na história, o uísque Johnnie Walker trará uma mulher "caminhante" em sua garrafa (foto: Johnnie Walker/Diageo/Divulgação)

Últimas notícias

Comentários