Publicidade

Estado de Minas INTERNACIONAL

Canadense culpa a Coca-Cola diet por aneurisma cerebral

Trace Lively diz ser viciada na bebida, que teria levado ao problema no cérebro


postado em 01/03/2018 14:24 / atualizado em 01/03/2018 18:31

A canadense Trace Lively acusa seu vício em Coca-Cola diet para o surgimento de um aneurisma cerebral que a deixou hospitalizada(foto: Pixabay)
A canadense Trace Lively acusa seu vício em Coca-Cola diet para o surgimento de um aneurisma cerebral que a deixou hospitalizada (foto: Pixabay)
É consenso entre médicos e pesquisadores que o consumo excessivo de refrigerantes pode causar diversos problemas de saúde, sendo o diabetes o mais conhecido deles. Um suposto caso ocorrido no Canadá pode reforçar o alerta sobre os riscos da ingestão deliberada deste tipo de bebida gaseificada.

Uma reportagem publicada na terça-feira, dia 27 de fevereiro, no site da versão americana do jornal Metro, relata o caso de uma mulher canadense chamada Trace Lively, que desenvolveu um aneurisma cerebral, que quase a levou à morte, e que supostamente teria surgido devido ao seu vício na ingestão da versão diet da Coca-Cola – conhecida como Diet Coke na maior parte do mundo.

Em entrevista para o Metro, a canadense revelou que o estresse também deve ter contribuído para o aneurisma, mas que tinha certeza de que a ingestão deliberada do refrigerante contribuiu para o agravamento de seu estado de saúde. "Eu era viciada em Diet Coke e sei que muitas pessoas também são. Então, gostaria que todo mundo parasse de consumir refrigerantes. Eles não fazem nenhum bem ao corpo e ainda nos deixam viciados", afirma Trace Lively ao jornal americano.

Em seu perfil no Facebook, a canadense publicou fotos de sua recuperação após passar pela cirurgia que a deixou livre do aneurisma cerebral. Na legenda de uma das publicações, ela escreveu um texto no qual alerta para os riscos do consumo de refrigerantes e afirma que não voltará a consumir nenhum tipo dessa bebida gaseificada. No post, Trace Lively revela, ainda, que possui outro aneurisma, mas "muito pequeno" em comparação com o anterior.

O que é um aneurisma?

De acordo com o site da Academia Brasileira de Neurologia (Abneuro), os aneurismas ocorrem quando há uma dilatação anormal em uma artéria do cérebro. Ainda segundo a entidade, uma em cada 50 pessoas no mundo possuem ou irão desenvolver um aneurisma ao longo da vida. Porém, a doença só causa sintomas e danos à saúde quando a artéria se rompe, causando hemorragia, ou seja, um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade