Publicidade

Estado de Minas MERCADO

Wäls Brut conquista prêmio internacional

A cerveja mineira ganhou medalha de ouro na World Beer Cup


postado em 08/05/2018 13:45 / atualizado em 08/05/2018 13:58

(foto: Wäls/Divulgação)
(foto: Wäls/Divulgação)
No dia 3 de maio deste ano foi realizada nos Estados Unidos a World Beer Cup (WBC), principal competição internacional do mercado de cerveja. Na ocasião, a cervejaria mineira Wäls conquistou uma medalha de ouro – ao todo, as fabricantes brasileiras levaram sete medalhas. A Wäls Brut foi contemplada com a medalha de ouro na categoria belgian-style ale.

"Foram muitos anos de trabalho para chegarmos até este resultado, movidos sempre por criar as melhores cervejas para os nossos consumidores. O reconhecimento que a Wäls e também a AB InBev [dona da cervejaria mineira] teve no WBC mostra que estamos no caminho certo para uma trajetória de grande sucesso no mundo todo", comenta José Felipe Carneiro, fundador da Wäls.

Elaborada com levedura de champagne no estilo biére brut, a cerveja Wäls Brut tem como diferencial o método champenoise de refermentação na própria garrafa, o mesmo usado na produção de grandes champagnes francesas. As garrafas são armazenadas durante 12 meses nas adegas da cervejaria em Belo Horizonte, o que aumenta sua complexidade e deixa o paladar delicado, rico em aromas, com notas frutadas, viníficas e de especiarias. Em 2017, Wäls Brut também foi consagrada com ouro no World Beer Award.

Na edição de 2018 da WBC, durante três dias, 295 especialistas de 33 países avaliaram 8.234 cervejas de 2.515 cervejarias do mundo todo.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade