Publicidade

Estado de Minas

Buffet Célia Soutto Mayor apresenta seu novo chef

Agora, o responsável pelo cardápio é Adriano Suppa Ricco radicado na cidade de Sintra, em Portugal


postado em 19/06/2018 13:50 / atualizado em 20/06/2018 14:23

A empresária Patrícia Soutto Mayor, ao lado do chef mineiro Adriano Suppa Ricco:
A empresária Patrícia Soutto Mayor, ao lado do chef mineiro Adriano Suppa Ricco: "Ter a assinatura de um profissional com esse gabarito só traz benefícios para a nossa marca, que está há 48 anos no mercado", diz Patrícia (foto: Nune Antunes/Divulgação)
Há dois anos, o reencontro com a mãe de um ex-aluno fez a empresária Patricia Soutto Mayor, pedagoga de formação, ter uma boa ideia para o seu bufê. O aluno em questão era o chef Adriano Suppa Rico, para quem Patrícia havia dado aulas quando ele tinha 8 anos de idade. Na ocasião, a mãe dele esteve em Belo Horizonte e lhe falou sobre o trabalho que Adriano estava realizando no exterior. "Ele tem uma vasta bagagem gastronômica e percebi que ter a assinatura de um profissional com esse gabarito só traria benefícios para a nossa marca, que está há 48 anos no mercado", diz a empresária. Atualmente morando em Portugal, o mineiro que cresceu em uma casa na Pampulha, ajudando o avô a cuidar da horta e do pomar, saiu da capital para ganhar o mundo. Sua primeira parada foi em São Paulo, onde trabalhou ao lado de Alex Atala. De lá foi para Nova York, nos Estados Unidos, seguindo para Bali, na Indonésia, e depois para a cidade de Sintra, em Portugal. Atualmente, Adriano dirige a AR Gastronomia, desenvolvendo e gerindo projetos. "Achei uma experiência única estar ‘do outro lado’, instruindo quem um dia já me ensinou", diz. "Para mim foi muito gratificante fazer essa parceria."

Salada verda da horta, com queijo da Canastra, nozes e mel: cardápio do Ateliê Soutto Mayor traz um mix de influências latinas, asiáticas e europeias(foto: Glaucimara Costa/Divulgação)
Salada verda da horta, com queijo da Canastra, nozes e mel: cardápio do Ateliê Soutto Mayor traz um mix de influências latinas, asiáticas e europeias (foto: Glaucimara Costa/Divulgação)
Assim surgiu o Ateliê Soutto Mayor, com a proposta de oferecer um serviço diferenciado, moderno e contemporâneo. Mais uma opção para quem já aprecia o bufê tradicional da casa. Nas receitas do chef, ingredientes brasileiros e mineiros ganham novos temperos. "Criamos um menu sem fronteiras, com pratos elaborados com o máximo de insumos locais, valorizando a culinária mineira e a tornando ainda mais sustentável." Especiarias que não eram utilizadas no cardápio do bufê, como a páprica defumada, chegaram para despertar os paladares. Para encher os olhos e instigar ainda mais os sentidos, as criações passaram a ser apresentadas em peças de cerâmica. A equipe jovem e descolada de garçons também surge com trajes repaginados e performance inovadora. "Não tenho medo de desafios", diz Patrícia. "Acredito que é importante sair da zona de conforto e se reinventar, fugir do convencional."

O cardápio de apresentação desta nova vertente do Buffet Célia Soutto Mayor traz um mix de influências latinas, asiáticas e europeias, com 12 opções entre petiscos e entradas, sete pratos principais e uma ampla variedade de sobremesas. Entre as novidades estão a tradicional costela de porco, que agora vem acompanhada de um saboroso purê de cenoura. Docinhos que remetem à história gastronômica de Minas reavivam a memória afetiva de cada um. Fatias de amendoim, bombocado, brigadeiro glassado no chocolate, canudinhos de doce de leite e até mesmo suspiros foram resgatados, ganhando um toque gourmet. "Os franceses fazem o macaron e nós fazemos os suspiros coloridos", brinca Patricia. "Nosso objetivo é sempre valorizar o simples, com charme e muita elegância."

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade