Publicidade

Estado de Minas MERCADO

Cervejas da Backer conquistam quatro prêmios em evento mundial

A cervejaria mineira foi destaque na World Beer Awards 2018


postado em 22/08/2018 09:44 / atualizado em 22/08/2018 10:06

As cervejas Bravo, Reserva do Proprietário, Fargo 46 e Corleone, da Backer, conquistaram importantes prêmios na World Beer Awards 2018(foto: Backer/Divulgação)
As cervejas Bravo, Reserva do Proprietário, Fargo 46 e Corleone, da Backer, conquistaram importantes prêmios na World Beer Awards 2018 (foto: Backer/Divulgação)
A cervejaria Backer se destacou na premiação internacional World Beer Awards 2018, realziada em Londres, na Inglaterra. A marca mineira levou o título de Melhor Strong Porter do Brasil com a cerveja Bravo; Melhor Sour Ale do Brasil com a Reserva do Proprietário; recebeu Medalha de Ouro com a Fargo 46; e a cerveja Corleone levou Medalha de Prata.

De acordo com a cervejaria, a Bravo é uma imperial porter complexa e intensa que leva em sua receita maltes tostados, açúcar mascavo e passa por um período de maturação em madeira umburana. "Robusta e aveludada, ela traz notas amadeiradas, de canela, melaço e chocolate amargo", informa a Backer, por meio de sua assessoria. É a 16ª premiação recebida pela cerveja.

Por sua vez, a Reserva do Proprietário é um rótulo sazonal com notas amadeiradas intensas. "É maturada por 15 meses, sendo 12 em barris de carvalho americano que continham bourbon. Seu longo processo de maturação contribui para os aromas que remetem a vinho do porto, baunilha, ameixas pretas e acidez característica do estilo", explica a Backer. As garrafas são numeradas e assinadas. Com o prêmio da World Beer Awards 2018, o rótulo celebra sua sexta premiação.

A cerveja Corleone é uma combinação de cinco maltes e cinco variedades de lúpulos. Com isso, apresenta sabor amargo e cítrico, para uns, e doce e caramelado, para outros. "Seu perfil terroso e torrado e suas notas de toranja e pinho complementam essa receita intensa", diz a cervejaria. A bebida já levou sete prêmios até hoje.

Já a cerveja Fargo 46 é a estreante em premiações. Ela tem estilo escocês conhecido como wee heavy ou strong scotch ale e seu nome faz alusão a um veículo antigo. "Possui coloração marrom escura, aromas maltados intensos remetendo a caramelo e sutil defumado. De corpo denso e sabor rico de maltes tostados, possui amargor baixo e final ligeiramente caramelado", explica a Backer no comunicado enviado à imprensa.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade