Publicidade

Estado de Minas GASTRÔ

Cervejaria artesanal mineira convida público a opinar sobre novo rótulo

Estilo, teor alcoólico, ingredientes e aromas são algumas das características que poderão ser escolhidas até o dia 30 de abril


postado em 17/04/2019 16:38 / atualizado em 17/04/2019 16:59

Novo rótulo da Cervejaria Vinil deve ser lançado até agosto com edição limitada(foto: Divulgação)
Novo rótulo da Cervejaria Vinil deve ser lançado até agosto com edição limitada (foto: Divulgação)
Se você é um amante das cervejas artesanais, já deve ter sentido aquela vontade de produzir o seu próprio rótulo. E como ele seria? Com elevado ou baixo teor alcoólico? E o amargor? Acentuado, como as IPA’s, ou mais leve, como as Lagers. Pensando nisso, a cervejaria mineira Vinil lançou o projeto "Mi Fa La" para que bebedores profissionais possam dar pitacos sobre a receita. 

No site www.cervejariavinil.com.br o público pode opinar sobre estilo, aroma, graduação alcoólica, teor de amargor, ingredientes entre outros. Os cervejeiros têm até o dia 30 de abril para votar e a ideia é que o rótulo colaborativo seja lançado até o mês de agosto. A edição limitada em 2 mil litros poderá ser apreciada no bar da Vinil, no Jardim Canadá, em Nova Lima, polo cervejeiro do estado.              
 
Público vai escolher as principais características da cerveja artesanal (foto: Freepik/Divulgação )
Público vai escolher as principais características da cerveja artesanal (foto: Freepik/Divulgação )
 
Na próxima edição do projeto, a receita elaborada de maneira colaborativa será reavaliada, o que deve gerar outra versão do rótulo. "Percebemos que os clientes estão criando suas preferências e saindo em busca delas. Neste cenário, a contribuição delas será incrível", afirma Daniel Cordeiro, gestor de marketing da Vinil.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade