Publicidade

Estado de Minas SEMANA SANTA

Saiba como decorar sua mesa de Páscoa

A data permite vários estilos decorativos com estampas de louças, porta-guardanapos, jogos americanos e outros utensílios para lá de charmosos


postado em 18/04/2019 17:23 / atualizado em 18/04/2019 17:37

Cores em tons pasteis como o lavanda harmonizam com tonalidades vibrantes como o pink, o amarelo e o cobalto(foto: Divulgação)
Cores em tons pasteis como o lavanda harmonizam com tonalidades vibrantes como o pink, o amarelo e o cobalto (foto: Divulgação)
Nada melhor do que aproveitar as datas especiais para reunir amigos e familiares. E a Páscoa não poderia ser diferente. A data permite vários estilos decorativos. Há quem opte pelo Navy, com suas cores e objetos inspirados no mar, como conchas e cordas. O estilo Romântico traz a decoração clássica, com peças florais e tons pastéis. Já a decoração Palaciana é inspirada no estilo provençal, com toda a exuberância dos fartos arranjos florais, mesas retangulares e louças sofisticadas.

A decoração de uma mesa de páscoa traz inúmeras possibilidades que perpassam por estampas de louças, porta-guardanapos, boleiras, entre outros utensílios para lá de charmosos. A blogueira Carol Trindade, gosta de fazer a papelaria da festa na mesma estampa dos jogos americanos. "Estão sempre presentes em minhas mesas", diz.

Os elementos decorativos são uma atração à parte, com direito a coelhinhos, ovos e ninhos mesclados com flores(foto: Divulgação)
Os elementos decorativos são uma atração à parte, com direito a coelhinhos, ovos e ninhos mesclados com flores (foto: Divulgação)
Os elementos decorativos são uma atração à parte, com direito a coelhinhos, ovos, ninhos mesclados com flores, seguindo sempre um fio estético que tenha uma cor base ou estampa. "Os detalhes devem ser pensados considerando cada convidado, para que se sintam acolhidos e fiquem à vontade. A mesa de Páscoa deve transmitir o verdadeiro espírito de união e fraternidade", diz a decoradora Marcela Ferrari.

Cores em tons pasteis como o lavanda harmonizam com tonalidades vibrantes como o pink, o amarelo e o cobalto. A imaginação corre solta, o que torna a decoração ainda mais lúdica e divertida. Com bom gosto, não é necessário gastar muito para compor uma linda mesa. Basta escolher os elementos certos. Na Páscoa, aposte em doces e guardanapos em formato de coelhinhos, ovos coloridos, centros de mesa com ovos de chocolate, velas e muitas flores.

"Os detalhes fazem toda a diferença", diz Marcela Ferrari. Ela e a empresária do ramo de tableware Ticha Ribeiro se preparam para lançar o projeto Work Shop Slow House Experience, que ensina técnicas de como receber em casa. “O cliente terá vivência com técnicas de arranjos florais e dicas de como utilizar todos os elementos necessários em uma recepção"

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade