Publicidade

Estado de Minas GASTRÔ

Oito bares de BH para comemorar o Dia Internacional da Cerveja

Esses estabelecimentos fabricam sua própria bebida, com qualidade reconhecida pelo público


postado em 02/08/2019 15:50 / atualizado em 02/08/2019 17:51

Pesquisa feita pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, mostra que o mercado de cervejas artesanais cresceu 130% nos últimos cinco anos(foto: Pixabay)
Pesquisa feita pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, mostra que o mercado de cervejas artesanais cresceu 130% nos últimos cinco anos (foto: Pixabay)
Reunir os amigos, celebrar a cultura dos países produtores e o esforço das pessoas que trabalham no ramo. Estes são os três princípios do Dia Internacional da Cerveja, comemorado no dia 2 de agosto. A data foi criada por um grupo de amigos da Califórnia (EUA) que, certa vez, criaram um site e convenceram empresas e bares a participar da comemoração.

> Leia mais: Uma cerveja por dia faz bem à saúde, diz nutricionista

Como Belo Horizonte é reconhecida como a capital brasileira dos bares, é claro que a ocasião pode ser celebrada em grande estilo na cidade, afinal, muitos estabelecimentos apostam na originalidade e produzem sua própria bebida.

Confira outros 8 lugares em BH que têm cerveja de fabricação própria

Casa Falke

Na Casa Falke o cliente encontra 15 torneiras, sendo que 13 delas servem apenas as cervejas originais da Falke. As outras duas são rotativas e oferecem produtos de cervejarias convidadas. A comida da casa fica por conta da Pizza Sur, que elaborou um cardápio especial composto por tábuas de frios, empanadas, pizzas e finger foods. O bar também possui uma programação semanal cheia de eventos que acontecem de segunda a domingo, como as rodadas duplas e os rodízios de chope.

Endereço: Rua Major Lopes, 623 - São Pedro
Instagram: @falkebier

Albanos

Uma das casas mais tradicionais de Belo Horizonte quando o assunto é cerveja, o Albanos não poderia ficar de fora desta lista. No Hub Cervejeiro da empresa, o cliente encontra os oito tipos de chopes artesanais produzidos pela casa: Pilsen, Weizen, Session IPA, English Pale Ale, Brown Ale, Bohemian Pilsner, Witbier e Dry Stout. O espaço também conta com um espaço para festa e um cardápio com várias opções de sanduíches.

Endereço: Rua Pium-í, 611 - Cruzeiro
Instagram: @cervejariaalbanos

Templo Cervejeiro Backer

Fundada em 1998, a Backer é referência no mercado nacional de chope e cervejas artesanais. Eleita como a melhor cervejaria do Brasil, a empresa mineira criou na região dos Olhos D'água o Templo Cervejeiro Backer. Com um ambiente que combina o rústico ao moderno, o espaço é perfeito para aquele almoço especial ou para o happy hour da empresa. A cerveja que mais faz sucesso na casa é a Capitão Senra, uma Amber Lager produzida com malte importado, de coloração dourada e com uma espuma cremosa e branca.

Endereço: Rua Santa Rita, 220 - Olhos D'Água
Instagram: @cervejariabacker

Querida Jacinta

Bar, cafeteria, cervejaria e restaurante. Com um ambiente charmoso e colorido, o Querida Jacinta é tudo isso e um pouco mais. Em algumas noites, a música de instrumentistas e DJs fazem do bar uma boate. As duas cervejas mais pedidas são as produzidas pela casa: a Jacinta Amber Lager, de sabor suave, maltado e com um leve toque de caramelo, e a Ipa Querida, feita com os lúpulos Chinook e Amarillo, dando um sabor predominantemente cítrico à cerveja.

Endereço: Rua Grão Pará, 185 - Santa Efigênia
Instagram@queridajacinta

Uaimii Brew Pub

Localizado no Sion, o Uaimii Brew Pub oferece aos clientes uma cerveja de qualidade e um ambiente bem aconchegante, com muita decoração e um sofá vermelho que se estende por toda a parede. A casa conta com 8 torneiras, sendo que 7 delas são fixas e servem as cervejas mais famosas da Uaimii, como Capitão Burton, Barão Eschwege, Carcará e Chico Rei (vencedora do Festival Brasileiro da Cerveja). A outra biqueira é dedicada para produtos sazonais, como a cerveja Stout com Whisky que será servida no começo do inverno.

Endereço: Rua Grão Mogol, 1.176 – Sion
Instagram@uaimii

Cervejaria Sátira

A Cervejaria Sátira possui diversos pontos de vendas na região de Belo Horizonte, mas no Bar Sátira Vila da Serra os amantes da cerveja encontram o lugar perfeito para aproveitar uma gelada. Inaugurado no mês de março, o espaço conta com um ambiente bem aconchegante, cheio de bancos de madeiras e sofás para os clientes. A casa oferece os 6 tipos de cerveja da Sátira: pilsen, lager, pale ale, double ipa, brown ale e ipa.

Endereço: Alameda Oscar Niemeyer, 1.369 - Vila da Serra
Instagram@cervejariasatira

Wäls Gastropub

Inaugurada em 2015, a Wäls Gastropub é o lar de uma das cervejas artesanais mais tradicionais de BH. As paredes de madeira, os tijolos coloridos do bar e as mesas rústicas criam um ambiente único e aconchegante no local. A X-Wäls, uma cerveja pilsen leve, refrescante e que impressiona o cliente com o seu aroma floral e intrigante, é a mais pedida da casa. Nas quartas-feiras, todos os chopes da Wäls Gastropub são vendidos a 7,90 reais o copo de 300ml.

Endereço: Rua Levindo Lopes, 358 - Savassi
Instagram: @walsgpub

Hofbräuhaus

A Hofbräuhaus BH é a única sede na América Latina da cervejaria alemã que possui mais de 400 anos de história. Localizado na região do Lourdes, o estabelecimento conta com uma arquitetura charmosa e imponente que se destaca no meio dos prédios da avenida do Contorno. Toda primeira terça do mês, a casa convida uma pessoa ilustre para realizar o keg tapping, uma tradição alemã que consiste em dar uma martelada na torneira do barril para inaugurar a cerveja da estação.

Endereço: Avenida do Contorno, 7613 - Lourdes
Instagram@hofbrauhausbh

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade