Publicidade

Estado de Minas GASTRÔ

Confira cinco drinques para se refrescar no carnaval

Esse tipo de bebida é ideal para aliviar o calor e fugir da tradicional cervejinha durante a folia


postado em 30/01/2020 17:41 / atualizado em 06/02/2020 00:34

Os drinques do Capitão Leitão (esq.) e do Mercatto da Praça: opções saborosas e refrescantes para o carnaval(foto: Capitão Leitão/Divulgação e Mercatto da Praça/Divulgação)
Os drinques do Capitão Leitão (esq.) e do Mercatto da Praça: opções saborosas e refrescantes para o carnaval (foto: Capitão Leitão/Divulgação e Mercatto da Praça/Divulgação)
Carnaval lembra música, fantasias e diversão. Falar da festa também remete ao calorão que costuma fazer nessa época do ano. Além da água, que é essencial para se refrescar e manter a hidratação, outra ótima opção para aliviar os efeitos das altas temperaturas e variar na tradicional cervejinha, é tomar um drinque. Esse tipo de bebida, que pode ser produzida misturando vários destilados e, até mesmo, frutas e legumes, cai muito bem durante a folia.

Por isso, selecionamos cinco receitas saborosas de drinques, sugeridas por três restaurantes de Belo Horizonte (Mercatto da Praça, Capitão Leitão e Kanpai) para você curtir no Carnaval. Confira:

Lillet com tônica, morango e limão - Mercatto da Praça (Praça Dep. Renato Azeredo, 32, Sion)

  • Ingredientes:

    Gelo
    50ml de Lillet
    120 ml de tônica
    Morango/limão fatiados
    Hortelã para decorar

  • Modo de preparo:

    Coloque o gelo e em seguida o Lillet. Em seguida, coloque as frutas em rodelas e complete com a água tônica. Por último, coloque as folhas de hortelã e decore a bebida a gosto.

Noche de Cabiria - Capitão Leitão (Rua Silvanópolis, 364, Santa Tereza)

  • Ingredientes

    60 ml de Fernet
    30 ml de suco de limão
    30 ml de xarope simples
    Água com gás
    Manjericão

  • Modo de preparo
    Coloque o gelo e em seguida o Fernet. Depois, coloque as folhas de manjericão, despeje o suco de limão e o xarope simples e complete com água com gás. Misture bem com uma colher e finalize a gosto.

Receitas sugeridas pelo mixologista Yago Lima, do Kanpai (Rua Pium-í, 1.122 Cruzeiro), restaurante eleito o melhor de BH na categoria Carta de Drinques pela Encontro Gastrô 2019:

Materina

  • Ingredientes:

    1 litro de chá mate 
    500 ml de rum de tangerina
    300 ml de suco de limão
    200 ml de suco de laranja
    Açúcar a gosto

Jambucana

  • Ingredientes:

    50 ml de cachaça de jambu
    30 ml de suco de limão
    50 ml de suco de acerola
    2 colheres de açúcar

Amora e sexo

  • Ingredientes:

    50 ml de vodka ou gin
    50 ml de suco de maracujá
    30 ml de xarope de amora
    30 ml de licor de jabuticaba

O modo de preparo desses três drinques acima consiste em misturar todos os ingredientes, sem ordem específica, e depositar a mistura em um copo com gelo.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade