Publicidade

Estado de Minas GASTRONOMIA

Que tal pedir um lanche inspirado no seu filme ou série favorita?

Em BH, o Serial Eaters, do chef Bernardo Garcia é especializado nesse serviço


postado em 22/03/2020 23:34 / atualizado em 22/03/2020 23:54

Lanche do Serial Eaters inspirado na consagrada franquia Harry Potter(foto: Carolina Daher/Encontro)
Lanche do Serial Eaters inspirado na consagrada franquia Harry Potter (foto: Carolina Daher/Encontro)
Maratonas de séries. Se você entrou nesse esquema, a notícia é boa. O chef Bernardo Garcia acaba de reativar o Serial Eaters, um delivery de box de comidas inspiradas em séries. É pura diversão nesse momento de isolamento. "Tive essa ideia há alguns anos, quando estava assistindo uma maratona com minha namorada. Pensei que seria maravilhoso poder experimentar todas as comidas que eram servidas nos episódios", explica Bernardo.

Com o passar do tempo, o chef acabou deixando o projeto de lado para assumir outros negócios, como o restaurante chinês Jia. "Mas com as pessoas em casa, achei que seria legal voltar com o serviço", explica ele, que faz questão de cuidar de cada detalhe da encomenda - da comida às embalagens. As caixas, por exemplo, são todas pintadas a mão. Existem, no momento, 25 opções de box de séries. "Se não tiver no cardápio, faço de acordo com o desejo do cliente".

(foto: Carolina Daher/Encontro)
(foto: Carolina Daher/Encontro)
Entre as já existentes estão lá alguns clássicos como BreakingBad, La Casa de Papel e StrangerThings. Para se ter uma ideia do menu, em Friends a caixa vem recheada com pizza Joe; lasanha da Monica; the one with all the thanksgivings (coxas de frango); cookies da vó da Phoebe; e cheesecake com geleia da Monica. A mais pedida é a caixa Gilmore girls: Luke’s burger (burger e batata frita); al’spancake world (cômoda chinesa); Luke’s coffe with Taylor’s icecream (milkshake de café); e dragon flyinn (torta de maça da Sookie).

(foto: Carolina Daher/Encontro)
(foto: Carolina Daher/Encontro)
As crianças - e os adultos também! - ficam encantadas com a do Harry Potter. A brincadeira começa com bolo de aniversário; doces do expresso Hogwarts; cerveja amanteigada; caldo de abóbora; costela; coxa de frango; e torta de fígado. O mais legal é que tudo vem em embalagens personalizadas. Ah! E a comida é muito farta - digna de uma maratona.

Os preços variam de acordo com a quantidade de itens de cada caixa. O box de quatro pratos para duas pessoas, por exemplo, sai a 140 reais. É preciso também fazer a encomenda com pelo menos 3 dias de antecedência. Detalhe importante: dentro de cada caixa vem um bilhetinho de alerta: vim todo trabalhado no álcool gel, então vê se honra meus esforços e lava essa mãozinha, okay?

Nesse momento que a maior prova de amor que podemos dar é manter distância de quem gostamos, as caixas da Serial Eaters é uma ótima opção de presente. Quem não ia se amarrar em comer umas empanadas colombianas de Narcos? 

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade