De hoje a 7 de junho, Belo Horizonte recebe a Restaurante Week, campanha que acontece há 12 anos e é realizado em mais de 16 cidades do Brasil. Com entrada, prato principal e sobremesa, os clientes pagam um preço único pela refeição. Em BH, o valor é de R$ 53,90 (almoço ou jantar) em todos os estabelecimentos participantes. A maior diferença esse ano, no entanto, é que a Restaurante Week também vai atender àqueles que mais precisam. A cada prato vendido, outro será doado para pessoas em vulnerabilidade social, inclusive moradores de rua.
Para participar, basta escolher o restaurante e o menu desejado+ automaticamente. O próprio restaurante ficará responsável por preparar as marmitas para distribuição solidária. Além de ajuda o próximo, você também contribuirá com o comércio local e para que empregos sejam mantidos em meio a pandemia. "O setor de Bares e Restaurantes foi um dos mais impactados nesta quarentena, e para ajudar a manter milhares de empregos e estabelecimentos abertos nesse momento econômico tão difícil, nós decidimos criar a ação, que levará o festival até a casa dos consumidores", afirma o CEO, Fernando Reis.
Os pedidos podem ser feitos diretamente com os restaurantes através dos contatos disponibilizados no site www.restaurantweek.com.br, onde também se encontra a lista de estabelecimentos participantes. As entregas serão feitas por meio dos aplicativos Ifood, Rappi e Uber Eats.
Entre os restaurantes, está a 68 La Pizzeria. Para entrada, salada Caprese. Mix de folhas, muçarela de búfala, tomate e molho pesto. Já entre os principais, são duas opções: Gnocchi Alfredo, nhoque ao molho de queijos e Pannealla 68, massa com molho pomodoro e iscas de filé. Para sobremesa, panacotta com coulis de frutas vermelhas.
Veja a lista de outros estabelecimentos participantes:
Veja a lista de outros estabelecimentos participantes:
- 68 La Pizzaria
- Maurizio Gallo
- Nonna Carmella
- Omilia
- Verano
- Saatore Lourdes
- Satoore Pampulha
- Satoore Palmares
- La Traviata