Publicidade

Estado de Minas GASTRONOMIA

Começa em Belo Horizonte a Restaurant Week com delivery solidário durante a pandemia

A cada menu vendido - com entrada, prato principal e sobremesa - uma refeição é doada para pessoas em vulnerabilidade social


postado em 08/05/2020 16:54 / atualizado em 08/05/2020 17:07

Mix de folhas, muçarela de búfala, tomate e molho pesto. Prato de entrada do menu da 68 La Pizzaria para o Restaurant Week 2020(foto: 68 La Pizzaria/Divulgação)
Mix de folhas, muçarela de búfala, tomate e molho pesto. Prato de entrada do menu da 68 La Pizzaria para o Restaurant Week 2020 (foto: 68 La Pizzaria/Divulgação)
De hoje a 7 de junho, Belo Horizonte recebe a Restaurante Week, campanha que acontece há 12 anos e é realizado em mais de 16 cidades do Brasil. Com entrada, prato principal e sobremesa, os clientes pagam um preço único pela refeição. Em BH, o valor é de R$ 53,90 (almoço ou jantar) em todos os estabelecimentos participantes. A maior diferença esse ano, no entanto, é que a Restaurante Week também vai atender àqueles que mais precisam. A cada prato vendido, outro será doado para pessoas em vulnerabilidade social, inclusive moradores de rua.

Para participar, basta escolher o restaurante e o menu desejado+ automaticamente. O próprio restaurante ficará responsável por preparar as marmitas para distribuição solidária. Além de ajuda o próximo, você também contribuirá com o comércio local e para que empregos sejam mantidos em meio a pandemia. "O setor de Bares e Restaurantes foi um dos mais impactados nesta quarentena, e para ajudar a manter milhares de empregos e estabelecimentos abertos nesse momento econômico tão difícil, nós decidimos criar a ação, que levará o festival até a casa dos consumidores", afirma o CEO, Fernando Reis.

Os pedidos podem ser feitos diretamente com os restaurantes através dos contatos disponibilizados no site www.restaurantweek.com.br, onde também se encontra a lista de estabelecimentos participantes. As entregas serão feitas por meio dos aplicativos Ifood, Rappi e Uber Eats.

Entre os restaurantes, está a 68 La Pizzeria. Para entrada, salada Caprese. Mix de folhas, muçarela de búfala, tomate e molho pesto. Já entre os principais, são duas opções: Gnocchi Alfredo, nhoque ao molho de queijos e Pannealla 68, massa com  molho pomodoro e iscas de filé. Para sobremesa, panacotta com coulis de frutas vermelhas.

Veja a lista de outros estabelecimentos participantes:

  • 68 La Pizzaria

  • Maurizio Gallo

  • Nonna Carmella

  • Omilia

  • Verano

  • Saatore Lourdes

  • Satoore Pampulha

  • Satoore Palmares

  • La Traviata

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade