Publicidade

Estado de Minas GASTRÔ

Jantar especial à moda portuguesa

Empresária Cláudia Bernardes recebe os chefs Alexandre Henriques, Flávio Trombino e Cristóvão Laruça


postado em 25/10/2021 14:09

Cláudia Bernardes e o chef Alexandre Henriques: confraternização(foto: Divulgação)
Cláudia Bernardes e o chef Alexandre Henriques: confraternização (foto: Divulgação)
A empresária Cláudia Bernardes recebeu em sua casa, no último dia 18 de outubro, para um jantar especial o chef Alexandre Henriques, do premiado restaurante português Gruta de Santo Antônio, de Niterói (RJ). Participaram da confraternização os cozinheiros Flávio Trombino, do Xapuri, eleito pela edição especial Encontro Gastrô 2019 como o melhor restaurante de Cozinha Mineira de Belo Horizonte; e Cristóvão Laruça, do Caravela (vencedor na categoria Melhor Português na mesma premiação), do Capitão Leitão e do recém-inaugurado Turi.

A turma reunida: jantar contou com a presença de Flávio Trombino e Cristóvão Laruça(foto: Divulgação)
A turma reunida: jantar contou com a presença de Flávio Trombino e Cristóvão Laruça (foto: Divulgação)
"Por causa das limitações impostas pela pandemia, os chefs ficaram muito tempo sem se encontrar. Eles estão com saudade de se verem, trocar ideias ou mesmo bater papo em torno de uma boa mesa", diz Cláudia, que é dona da importadora de vinhos Adega CB. "Por isso foi um momento muito especial para todos nós." Alexandre Henriques estava em Belo Horizonte para conhecer a culinária local e, principalmente, nossos tão afamados botecos. Ele tem planos de expandir seus negócios com a abertura de tascas, como são chamados os botequins de inspiração lusitana.

Os vinhos servidos, da Adega CB, foram todos portugueses, claro. Para acompanhar as entradas o escolhido foi o Cabriz branco, do Dão, safra 2019; o bacalhau foi harmonizado com o Casa de Santar - Vinha dos Amores 2017 e o Cabriz Encruzado 2019, ambos brancos; já o arroz de pato foi acompanhado do tinto Cabriz Reserva 2013. 

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade