
Algumas coleções levam no nome essa vontade. É o caso da collab aMar entre Eduardo Amarante e Lança Perfume. Nela, o oceano e as praias de Fernando de Noronha, Capri e Rio de Janeiro estamparam algumas das peças criadas e influenciaram na escolha de tecidos mais leves e fluidos como as rendas, linhos, tricoline em versões plissadas, decotes profundos e mix de transparências remetendo ao calor da estação mais quente do ano.
"O mar é esperança, é leveza, é limpar e deixar ir o que não cabe mais. A coleção conta com um certo romantismo de acreditar em um futuro melhor e com mais amor. Esses foram os motes que me guiaram ao criar com carinho cada peça da coleção", conta o estilista.

Já o Grupo Lore, nesta temporada, veio disposto a exaltar as riquezas tropicais do país e o que a natureza oferece de mais belo em suas mais recentes coleções: Brasilidade e Songs of the Sea. Na primeira, o colorido das peças e as propostas de estampas fazem referência direta às flores, frutas, matas, rios e mares brasileiros. "Trouxemos algumas possibilidades de cores que mais ilustram o nosso verão, como corais, amarelos, rosas, verdes e azuis. Também demos destaque especial aos desenhos de mini cajus e pequenas laranjas misturadas à temática navy. Afinal, essas frutas são ícones da tropicalidade da nossa terra", afirma Lorena Lage, diretora da grife.

As cores e os desenhos da natureza nas lingeries
Nesta estação, até as marcas de lingeries deram foco especial para as belezas naturais. Os campos floridos californianos e os girassóis da Toscana, por exemplo, inspiraram algumas das peças de verão da Jogê. Com a proposta de trazer mais inspiração, alegria e leveza para a estação, a aposta no amarelo e laranja embelezaram e nomearam as coleções San Diego e California. "São peças lindas e vivas. Combinam com o momento em que todos buscamos mais energia para passar todas as mudanças que enfrentamos nos últimos tempos. Os tecidos são suaves ao toque e o conforto vem aliado ao caimento" conta Lorena Miranda, da Jogê BH Shopping.