Publicidade

Estado de Minas ESTÉTICA

Saiba mais sobre botox preventivo

De acordo com especialistas, o procedimento é vantajoso por manter a aparência naturalmente jovem por mais tempo


postado em 26/02/2021 23:18 / atualizado em 26/02/2021 23:18

(foto: Freepik)
(foto: Freepik)
A beleza abre portas. Esta frase divide opiniões, porém, atire a primeira pedra quem nunca pensou em melhorar uma coisa aqui, outra ali. Afinal, faz bem para a própria pessoa sentir-se belo (a) ao olhar no espelho e gostar daquilo que vê, faz parte da construção de quem nós somos. Além disso, disfarçar uma marca de expressão que nos deixa com aspecto de cansaço e envelhece, melhora a auto estima, traz mais segurança e confiança em si mesmo.

Estas são algumas das razões que fazem do botox o tratamento preferido por muita gente, principalmente quando falamos em métodos preventivos. A toxina botulínica utilizada preventivamente ajuda a rejuvenescer a pele e a suavizar as expressões, promovendo um envelhecimento com qualidade e de maneira mais natural. Mas, com quantos anos deve-se iniciar os protocolos de cuidados preventivos das marcas de expressão?

De acordo com o dentista Gustavo Féres, a idade para iniciar os cuidados é relativa. "Existem pessoas que aos 25 anos já possuem marcas de expressão que podem ser tratadas para evitar que fiquem profundas, formando rugas na pele precocemente. Porém, não é preciso que as marcas comecem a chamar a atenção no rosto para iniciar os cuidados. O objetivo do botox preventivo é justamente atuar nos cuidados antes das marcas de expressão começarem a ficar fortes", afirma o especialista.

A avaliação de um profissional é determinante para dar início ao uso de botox, aliado da beleza que veio para ficar. "A faixa de idade ideal para começar a utilizar o botox é entre os 22 e 26 anos, avaliando a necessidade de cada caso em particular. A durabilidade da toxina botulínica é de 4 meses. Quando o paciente inicia o tratamento muito jovem, a manutenção é feita duas vezes ao ano. O que nos envelhece são as marcas de expressão. Um tratamento iniciado no começo da fase adulta faz com que aquele paciente ao chegar em uma idade mais madura, aparente ser mais jovem; pois o tratamento assegura que a pele não fique dobrando tanto, dando um aspecto mais natural e jovial à pessoa", completa.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade