Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2018

Bolsonaro passa por novo procedimento médico

O candidato do PSL fez drenagem de líquido retido no intestino


postado em 21/09/2018 11:30 / atualizado em 21/09/2018 11:28

Após passar por procedimento de drenagem de líquido no intestino, Jair Bolsonaro publica foto no Twitter em que caminha pelo hospital Albert Einstein(foto: Twitter/jairbolsonaro/Reprodução)
Após passar por procedimento de drenagem de líquido no intestino, Jair Bolsonaro publica foto no Twitter em que caminha pelo hospital Albert Einstein (foto: Twitter/jairbolsonaro/Reprodução)

O candidato a%u0300 preside%u0302ncia da repu%u0301blica, Jair Bolsonaro, do PSL, internado numa unidade semi-intensiva do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo (SP), passou por um procedimento para drenagem de líquido que estava ao lado do intestino. A informação foi divulgada por boletim médico emitido na tarde de quinta, dia 20 de setembro.

Após constatar uma elevação de temperatura para 37,7º C, os médicos fizeram uma tomografia de tórax e abdômen em Bolsonaro. Os exames mostraram "pequena coleção de líquido ao lado do intestino", o que levou ao procedimento. Neste momento, ele está com dreno no local e evolui sem dor.

O candidato iniciou na quarta (19) a alimentação líquida por via oral, com boa tolerância, mantendo também a nutrição endovenosa, segundo boletim médico do Albert Einstein. Bolsonaro continua recebendo dieta líquida por via oral com boa aceitação associada à nutrição endovenosa, de acordo com o hospital.

No domingo (16), o candidato recebeu alta dos tratamentos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), quando passou a receber cuidados semi-intensivos. Ele estava na UTI desde a quarta da semana passada, quando foi submetido a uma cirurgia de emergência para tratar uma aderência que obstruía o intestino delgado. Antes das complicações, os médicos haviam começado a reintroduzir a alimentação por via oral.

O presidenciável recebeu uma facada durante ato de campanha no dia 6 de setembro, na cidade mineira de Juiz de Fora. Após ter sido atendido na Santa Casa do município, onde passou por cirurgia, foi transferido, a pedido da família, para o hospital Albert Einstein, na capital paulista, na manhã do dia 7.

(com Agência Brasil)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade