Publicidade

Estado de Minas GOVERNO

Bolsonaro fará três viagens internacionais em março

Presidente deve visitar Estados Unidos, Chile e Israel


postado em 01/03/2019 16:47 / atualizado em 01/03/2019 16:49

(foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Divulgação)
(foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Divulgação)
O presidente Jair Bolsonaro fará uma série de viagens internacionais no mês de março. Inicialmente, ele irá para os Estados Unidos, depois para o Chile e, ems eguida, para Israel. As programações ainda estão sendo fechadas. Bolsonaro deve se reunir com os presidentes Donald Trump (EUA), Sebastián Piñera (Chile), e com o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, de Israel.

A agenda de compromissos externos do presidente foi antecipada pelo ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, após uma reunião com o vice-presidente da república, Hamilton Mourão, nesta sexta, dia 1º de março.

A viagem aos Estados Unidos deve ocorrer entre os dias 18 e 22 de março. De lá, o presidente deve seguir para o Chile, onde ficará até o dia 23. No fim do mês, ele partirá para Israel. Os jornais israelenses estão afirmando que o Ministério das Relações Exteriores informou que a viagem de Bolsonaro ao país deve ocorrer entre 31 de março e 4 de abril.

Detalhes

A visita do presidente brasileiro aos Estados Unidos ocorre no momento em que lideram um movimento internacional para reconhecimento do autodeclarado presidente da Venezuela, Juan Guaidó, e da distribuição de ajuda humanitária para o povo venezuelano.

No Chile, Bolsonaro deve participar do fórum Prosur, organizado pelo presidente chileno, que se destina a propor ações e acordos para promoção do desenvolvimento na América do Sul. Segundo Piñera, o fórum será um órgão "sem ideologias ou burocracia".

A viagem do presidente a Israel é uma retribuição à visita, em dezembro, de Netanyahu ao Brasil e ao comparecimento da cerimônia de posse. No mês passado, o primeiro-ministro israelense enviou um grupo de militares para ajudar nos resgates das vítimas do rompimento da barragem da mina do Córrego do Feijão, em Brumadinho (MG).

(com Agência Brasil)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade