Publicidade

Estado de Minas 'FERIADÃO'

Congresso Nacional terá 12 dias de 'recesso'

Deputados e senadores só devem retomar as atividades no dia 12


postado em 06/03/2019 14:30 / atualizado em 06/03/2019 13:57

(foto: EBC/Divulgação)
(foto: EBC/Divulgação)
Após o feriadão de Carnaval, enquanto a maioria dos brasileiros volta a trabalhar nesta quarta, dia 6 de março, deputados e senadores só retornam às atividades na semana que vem.

Até a próxima terça (12), quando estão marcadas as próximas sessões deliberativas do Senado e da Câmara dos Deputados, serão 12 dias "de recesso", sem votações. A última foi realizada na quarta da semana passada, dia 27 de fevereiro.

Nem a pressa para início da tramitação da Reforma da Previdência, eleita prioridade no executivo e no legislativo, fez com que sessões deliberativas fossem marcadas esta semana.

Amanhã (7) e sexta (8) sessões nas duas casas só trarão discursos, sem deliberações, isso quer dizer que os parlamentares que esticarem a folia, não terão qualquer prejuízo no salário. O presidente do Senado, Davi Alcolubre (DEM-AP), cumpre esta semana agenda no Amapá e só volta a Brasília (DF) na semana que vem. Já Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara, também passa a Quarta-feira de Cinzas fora da capital federal, mas a assessoria não informou à Agência Brasil se será assim o restante da semana.

(com Agência Brasil)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade