Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2020

Alexandre Kalil é reeleito prefeito de Belo Horizonte

Com 63,3% dos votos válidos recebidos na eleição deste domingo, o ex-presidente do Atlético segue no comando da capital mineira


postado em 15/11/2020 23:41 / atualizado em 15/11/2020 23:50

O prefeito reeleito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil(foto: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro/Divulgação)
O prefeito reeleito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (foto: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro/Divulgação)
Confirmando a previsão das principais pesquisas, o atual prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), começará mais um mandato como chefe do Executivo Municipal em janeiro de 2021. Ele recebeu quase 800 mil votos dos eleitores belo-horizontinos, 63,3% do total, eliminando qualquer possibilidade de segundo turno.

Em segundo lugar na corrida pela prefeitura da capital mineira ficou o bolsonarista Bruno Engler (PRTB), com 9,9% dos votos válidos, seguido por João Vitor Xavier (Cidadania), com 9,2%. Áurea Carolina (PSol) ficou 8,3%, Rodrigo Paiva (Novo) com 3,6%, Nilmário Miranda com 1,8% e Luisa Barreto (PSDB) com 1,3%. Os outros oito candidatos receberam menos que 1% dos votos.

Confirmada a vitória, Kalil se manifestou de forma sucinta por meio de suas redes sociais: "Obrigado, Belo Horizonte", escreveu o prefeito. 

Campanha

A campanha de Kalil foi marcada pela discrição, uma vez que ele preferiu não comparecer ao único debate entre os candidatos, que foi realizado pela TV Band Minas e teve poucos compromissos públicos durante o período de propaganda eleitoral.

Pandemia

Como prefeito de BH, Kalil ganhou destaque em todo o Brasil porque a capital mineira tornou-se uma das cidades com maior rigor nas medidas de distanciamento social por causa da pandemia do novo coronavírus, o que gerou muita reclamação por parte dos comerciantes.
 
Histórico

Alexandre Kalil tem 61 anos, é empresário do ramo de construção civil e ficou conhecido nacionalmente por ter sido presidente do Clube Atlético Mineiro durante o período mais vitorioso do clube, onde foram conquistadas a Copa Libertadores da América, em 2013, a Recopa Sul-Americana e a Copa do Brasil em 2014. Seu pai, Elias Kalil (1930 - 1992), também foi presidente do Galo, de 1980 a 1985. Antes das eleições de 2016, Alexandre Kalil jamais tinha se candidatado a qualquer cargo público.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade