Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Kalil deixa a prefeitura de BH para ser candidato a governador de MG

Prefeito reeleito em 2020 anunciou saída na manhã desta sexta-feira (dia 25) e disse: "A sensação é de dever cumprido"


postado em 25/03/2022 12:38 / atualizado em 25/03/2022 12:45

O agora ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, candidato ao Governo de Minas(foto: Amira Hissa/PBH/Divulgação)
O agora ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, candidato ao Governo de Minas (foto: Amira Hissa/PBH/Divulgação)
O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), anunciou nesta sexta-feira (dia 25) que deixa o posto de administrador municipal. Reeleito em 2020, em primeiro turno, Kalil foi bastante criticado em seu enfrentamento à pandemia, mas disse que sai com a consciência tranquila: "A sensação é de dever cumprido, talvez a melhor sensação que um ser humano pode sentir".

No lugar de Kalil, assume o ex-vice-prefeito, Fuad Noman(foto: Amira Hissa/PBH/Divulgação)
No lugar de Kalil, assume o ex-vice-prefeito, Fuad Noman (foto: Amira Hissa/PBH/Divulgação)
Kalil, que completou 63 anos nesta sexta, não aproveitou a despedida para fazer um discurso de candidato ao cargo de Romeu Zema (Novo), mas até o relógio da sede da prefeitura sabe que seu futuro será mesmo concorrer ao governo: "Se digo até breve pra minha cidade, me dirijo ao estado: me aguarde". A pesquisa Quaest/Genial, divulgada no final da última semana, mostra que, caso as eleições fossem realizadas hoje Zema teria 34% dos votos e Kalil, 21%.

Em seu lugar assume o até então vice-prefeito Fuad Noman (PSD). Economista e escritor, Fuad ocupou a pasta da Fazenda na primeira gestão Kalil. Ele foi secretário-executivo da Casa Civil no mandato de Fernando Henrique Cardoso, diretor do Banco do Brasil e presidente da BrasilPrev.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade